No dia 6 de abril, o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, publicou o decreto n.º 67.635 sobre a Educação Especial na rede estadual de ensino. O decreto garante o acesso à educação básica aos alunos elegíveis para Educação Especial.

O acesso será viabilizadocom professores habilitados edevidamente formados na área, além de toda uma organização de atendimento aos alunos e familiares, pessoas e equipamentos relacionados. São estimados 250 mil professores da rede estadual, bem como um número elevado de profissionais de apoio que atuam nas escolas do estado, que garantirão o acesso aos alunos elegíveis para Educação Especial.

De acordo com o Prof. Dr. Marcelo Cruz, diretor de Educação a Distância da Unisanta: “A publicação do decreto viabiliza e ratifica a oportunidade de oferta da graduação EaD da Instituição em todo o estado de São Paulo, como também a amplificação significativamente da sua base de alunos nos cursos de Licenciatura em Educação Especial e em Português-Libras”.

A Universidade Santa Cecília oferta ambos os cursos reconhecidos pelo MEC e é a 1.ª Universidade a ter tido o curso de Licenciatura em EE reconhecido (nota 4) e com portaria emitida no DOU (Portaria n.º 504 – 24/10/2019). São mais de 15 mil alunos formados nesse curso.

Também é ofertada a 2.ª Licenciatura em Educação Especial , com prazo de formação diferenciados ,além de diversos cursos de Pós-Graduação na área da Educação totalmente em EAD.

Bolsas PBID – Além disso, é a única instituição do país com alunos do curso de Educação Especial EAD contemplados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), que estão realizando atividades práticasdestinadas a crianças com deficiência em três escolas de Santos. O trabalho é coordenado pela Prof.ª Márcia do Valle. Confira a matéria aqui.