Unisanta recebe visita do presidente interino da SPA, Marcus Mingoni

197

A Alta Direção da Universidade Santa Cecília – Unisanta recebeu, nesta segunda (27/03), a visita institucional do diretor-presidente interino da Santos Port Authority (SPA), Marcus Mingoni. O encontro foi realizado na Sala de Atos da Universidade e contou com a presença de diretores e coordenadores das duas instituições.

Entre os assuntos abordados durante o encontro está o convênio de cooperação técnico-científica assinado entre a Unisanta e a SPA. O acordo tem como objetivo gerar ações para o desenvolvimento de pesquisas e soluções tecnológicas, na união de propósitos entre comunidade acadêmica, órgãos públicos e privados e a sociedade.

“Foi uma conversa bastante importante, mais um passo na nossa parceria entre a área portuária e a Unisanta, no sentido de evoluirmos, dar completude e desenhar os projetos prioritários que serão construídos e que resolverão dores importantes da atividade portuária. É uma parceria que nos deixa muito contentes, que estamos evoluindo e queremos definir realmente cronogramas, responsáveis e projetos prioritários para que a gente possa avançar consideravelmente”, afirma o presidente da SPA.

Mingoni também é diretor de Administração e Finanças e acumulará as duas diretorias.

Unisanta – A história do Porto de Santos e do Complexo Educacional Santa Cecília caminha junta desde 1961, quando o início da trajetória do Colégio Santa Cecília se deu atendendo prioritariamente os filhos dos trabalhadores portuários, na Av. Rodrigue Alves, mais precisamente em frente à antiga CDS, que depois passou a se chamar Codesp e hoje se tornou a SPA – Santos Port Authority.

Com o tempo, o Porto de Santos cresceu, assim como o Colégio Santa Cecília, que se tornou um dos maiores complexos educacionais do país, oferecendo formação em todos os níveis de ensino.

A Universidade Santa Cecília, com cerca de 100 mil metros quadrados de área construída e mais de 20 mil alunos da Educação Infantil à Pós-Graduação, é parte importante desse complexo educacional e, em toda sua trajetória, apostou no desenvolvimento do setor portuário e no Porto de Santos, tanto que investiu fortemente em pesquisa e infraestrutura voltadas a apoiar o setor, formando mão de obra do nível técnico ao doutorado na área.

A Universidade possui ainda o único Observatório Portuário do país e também o único periódico científico especializado no setor portuário e marítimo do país, que leva o nome do observatório e produz conhecimento técnico para o setor em edições semestrais.