Curso de Farmácia organiza XIV Simpósio de Integração às Ciências Farmacêuticas, entre os dias 15 e 19/08

338

Organizada pelo curso de Farmácia da Unisanta, em conjunto com os Discentes do Diretório e Associação Atlética Acadêmica Farmacêutica Maria da Penha, a Universidade vai abrigar o XIV Simpósio de Integração às Ciências Farmacêuticas, que será realizado entre os dias 15 e 19 de agosto, no auditório do Bloco E, 4.° andar, na Rua Cesário Mota, n.° 8. Ex- alunas do curso de Farmácia da Unisanta, Tamires Moreira Gonçalves e Shirley Viana Pascoal, palestrarão neste simpósio.

Aberto ao público, o simpósio é voltado, sobretudo, para os futuros alunos interessados nas áreas de atuação do farmacêutico. Para os estudantes do curso de Farmácia da Unisanta, basta acessar o link para realizar a inscrição no evento, que irá servir para o certificado ao final do curso.

O evento será dividido em duas partes, uma a ser realizada pela manhã e a outra, à noite. Confira, a seguir, a lista de temas e convidados que vão fazer parte deste simpósio:

Segunda-feira, 15/08

De manhã, às 8h, irá acontecer a abertura do evento. Em seguida, ocorrerá a palestra com o tema “O Farmacêutico na área hospitalar e na implantação de serviços oncológicos”, às 8h15, ministrada pelas doutoras Flávia Andrade e Dra. Paula Medina, e que abrirá a série de convidados do simpósio. À noite, às 20h30, a discussão se repete com as mesmas palestrantes.

Às 19h15, haverá uma nova abertura do evento e, em seguida, uma apresentação com o tema “Atuação do farmacêutico no exército”, comandado pelo Dr. Silvio Yoshio Tanaka, às 19h30.

Terça-feira, 16/08

Pela manhã, a Dra. Luana Dutra Porte vai falar sobre “O farmacêutico na farmácia clínica em UTI”, às 8h30. Já à noite, às 19h30, o tema “A atuação do farmacêutico magistral” vai agitar o auditório, sob o comando da Dra. Aline de Araújo Soares.

Quarta-feira, 17/08

Logo às 8h30, a palestra “Farmacêuticos no mundo do varejo”, com as gerentes Viviane Ales, Dra. Maria Fernanda e Dr. Daniel Dantas, movimentará o simpósio – tema que se repetirá de noite, às 19h30, com os mesmos convidados. Em seguida, às 9h30, Rosangela Greghi, do Ao Pharmacêutico (ainda sem tema definido), conclui a série de conferências pela manhã.

Fechando o dia de discussões, o Prof. Me. Paulo Henrique Simão Moura vai falar sobre “Perícias e a formação farmacêutica”, às 20h30 – pauta que se repete na manhã de quinta (18), às 8h30, com o mesmo palestrante.

Quinta-feira, 18/08

No período noturno, a discussão irá se desenvolver em torno do tema “Atuação na residência clínica”, sob a responsabilidade da ex-aluna do curso de Farmácia da Unisanta, Dra. Tamires Moreira Gonçalves, às 19h30. Já às 21h, Rosangela Greghi, do Ao Pharmacêutico, volta ao auditório (ainda sem tema definido).

Sexta-feira, 19/08

Finalizando a semana de palestras, o tema “A atuação do farmacêutico no Instituto Butantan”, ministrada pela ex-aluna do curso de Farmácia da Unisanta, Dra. Shirley Viana Pascoal, acontece às 8h30, no período diurno, e às 19h30, no período noturno. Às 22h, irá acontecer o encerramento do evento.

A seguir, algumas fotos das palestras