Fisio Unisanta realiza palestras em curso de gestantes da Secretaria de Saúde de Santos

211

Importância do aleitamento materno, mudanças físicas e emocionais na gestação e pós-parto, introdução alimentar e tipos de parto estão entre os temas a serem abordados.

A Liga de Fisioterapia Uroginecológica e Obstetrícia da Universidade Santa Cecília – Unisanta realizará palestras no curso de gestantes para mutuárias do Programa de Atenção à Saúde do Mutuário (PAS) Capep-Saúde, em parceria com o Instituto da Mulher da Secretaria de Saúde de Santos.

As palestras serão realizadas na Clínica de Fisioterapia da Unisanta, das 10h às 12h, e abordarão temas relacionados ao período gestacional e pós-parto. As aulas serão ministradas por integrantes da Liga, sob a coordenação das professoras Alessandra Loureiro e Cláudia Oliveira. A atividade integra os projetos de extensão do curso e contará com a participação dos alunos do 2º ao 5º ano.

De acordo com Alessandra, o ciclo de palestras é enriquecedor tanto para os estudantes de Fisioterapia como para as gestantes participantes.

“Os alunos acabam colocando em prática o que eles aprendem na disciplina da Saúde da Mulher, além de ter essa vivência com palestras, cursos e orientações. É uma dinâmica diferente da rotina de aula de estágio. Para as gestantes também é importante porque elas acabam conhecendo mais da atuação da fisioterapia no aleitamento materno, do atendimento no pós-parto e informações mais específicas de orientação de tratamento durante a gestação, tirando um pouco do medo, angústias, inseguranças”, afirma a Profa. Alessandra Loureiro.

Programação:

19/08 –  Importância do aleitamento materno

16/09 –  Mudanças físicas – calendário de vacinas da mamãe e bebê e mudanças emocionais na gestação e pós-parto

21/10 –  Alimentação na gestação e noções de introdução alimentar

18/11 – Tipos de parto

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: projetoscapep@capepsaude.com.br, até a data dos encontros.