No sábado, dia 23 de outubro, o corpo docente e discente da pós-graduação em Gestão Portuária e Operações Internacionais da Unisanta fez uma visita técnica completa às dependências da DP World (Dubai Ports World), o maior e mais moderno terminal de movimentação de containers do Porto de Santos e da América Latina.

A DP World Santos é uma empresa do Grupo DP World (Dubai Ports World) responsável pela operação de um terminal portuário privado multipropósito, instalado na margem esquerda do Porto de Santos.

Com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) e 3,6 milhões de toneladas de celulose, o terminal da DP World Santos tem investimento de R$ 2,3 bilhões e proporciona mais de 1.200 empregos diretos e 5.000 indiretos.

“Tivemos a oportunidade de propiciar aos alunos o contato com todas as operações portuárias, desde o embarque e o desembarque de containers, carga geral, de celulose e ainda tivemos contato com a pera ferroviária do terminal que está interligada com toda a malha ferroviária da região”, destacou o coordenador e professor do curso de pós-graduação em Gestão Portuária e Operações Internacionais e professor da graduação em Administração da Unisanta, Prof. Me. Rafael Pedrosa.

O coordenador também falou sobre a oportunidade que os alunos tiveram de conhecer a estrutura de Gestão de Pessoas da DP World, inclusive fazendo o cadastro para postulantes a vagas que a empresa pretende abrir no primeiro semestre do próximo ano. Pedrosa ainda se mostrou otimista a respeito de novas parcerias entre a Unisanta e a empresa, podendo envolver treinamentos, consultorias, pesquisas, entre outras coisas.

Sobre o curso:

O curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Portuária e Operações Internacionais da Universidade Santa Cecília é voltado para profissionais com graduação em nível superior, interessados em gestão de empresas portuárias e tem como objetivo oferecer uma especialização em gestão na área de portos, tornando os alunos profissionais capazes de enfrentar os desafios inerentes à área.

As aulas têm disciplinas como Gestão de Pessoas em Ambiente Portuário, Logística Internacional e Gestão de Portos e Infraestrutura Portuária Brasileira. O curso acumula uma carga horária de 510 horas.

As inscrições podem ser feitas no site www.unisanta.br/posgraduacao ou na Secretaria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 32 – 3º. andar, Rua Cesário Mota, 8.