Em comemoração aos dois anos do Chega! Observatório Unisanta da Violência contra a Mulher, o grupo está realizando o concurso “Todas as Mulheres do Mundo”, reunindo crônicas, contos, haicais e artes postais com colagem sobre a temática do evento. Aberto para o publico em geral, as inscrições estão abertas até o dia 7 de novembro.

Com o nome do concurso sendo uma referência à música de Rita Lee, o Observatório quer humanizar cada número nas estatísticas de feminicídio, lançando luz às narrativas de medo e dor, além de mostrar a resiliência dessas mulheres.

Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail para concursochega@gmail.com. Os regulamentos estão no site do Chega!. Os aprovados na primeira seleção serão incluídos em um e-book, divulgado no site e mídias sociais do Observatório. As premiações dos finalistas ainda será divulgada.

Chega! é um projeto multidisciplinar, que visa informar, mapear e ampliar o debate sobre a violência contra a mulher na Baixada Santista. Como suporte do projeto, foi desenvolvido um site de conteúdo jornalístico e ensaios artísticos produzidos por alunos e ex-alunos da Unisanta. O Observatório tem a mediação de professores dos cursos de Jornalismo e Produção Multimídia e já realizou diversas atividades como debates, podcasts, rodas de conversa, pesquisa de campo e ações voltadas para a comunidade desde sua criação, em junho de 2019.