Com o tema “A Comunicação na era Pós-Covid”, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília realizam a 23ª Semana Ceciliana de Comunicação. Reunindo diversos profissionais das duas áreas, o evento acontece entre os dias 04 e 08 de outubro, através de plataformas digitais.

Para acompanhar as palestras de Jornalismo, acesse aqui.

Segunda-feira (04/10)

A primeira palestra, que engloba os dois cursos, tem início às 19h, com o tema “Jornalismo e Publicidade: narrativas para a escrita de uma nova história”. A responsável pela palestra será a Profª Christina Carvalho Pinto, fundadora e estrategista da Hollun, consultoria especializada na transformação da Cultura Organizacional.

Terça-feira (05/10)

A palestra da noite será sobre Jornalismo Investigativo, com o jornalista Eduardo Reina, autor do livro “Cativeiro sem fim”. Através da plataforma Teams, o evento está marcado para as 19h. Mestre em Comunicação, Eduardo já atuou em jornais como diretor, editor-executivo, colunista, editor e repórter.

Para os alunos de Publicidade e Propaganda, o account manager da Agência SOKO, Renan Rezende, irá ministrar a palestra “O papel do profissional de atendimento e negócios nas agências: estimulando soluções e liderando times”, às 19h30. Ex-aluno da Unisanta, Renan já atuou com grandes clientes, como Bradesco, Visa e Claro.

Quarta-feira (06/10)

Com o tema “Jornalismo na Globonews”, os alunos de Jornalismo irão receber, a partir das 19h, os jornalistas Willian Cury, Guilherme Balza Corrêa Neto e Paula Araújo. Ex-aluna da Unisanta, Paula possui 16 anos de experiência em emissoras de televisão. Willian soma 14 anos de reportagens, com amplas coberturas políticas. Guilherme está nas redações desde 2008 e, atualmente na Globonews, é autor da série de reportagens sobre irregularidades da Prevent Senior.

Gabriel Rosário e Renê de Moura são os convidados para a palestra “Os efeitos da pandemia para a publicidade regional”, às 19h30. Gabriel é formado em Jornalismo e atua como coordenador de digital e social media da VTV, afiliada do SBT da região. Renê está no mercado publicitário há 30 anos, com grandes prêmios em seu currículo, como o Profissionais do Ano da Rede Globo.

Quinta-feira (07/10)

Vanessa Rodrigues, repórter fotográfica do Jornal A Tribuna, e Mara Prado, Secretária de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Vicente, são as convidadas para a palestra “Os vários caminhos do Jornalismo”, às 19h, pela plataforma Teams. Paralelo ao trabalho na Tribuna, Vanessa acumula prêmios e realiza um projeto autoral que narra as histórias de mulheres da terceira idade que vivem nos cortiços de Santos. Mara acumula 30 anos de experiência na Comunicação e 22 na área política, passando por cargos como assessora de comunicação na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A palestra “Criação é o país das maravilhas” acontece às 19h30, com o criativo sênior da Agência AFRICA, Rafael Kaminart. Ex-aluno da Unisanta, Rafael já atuou no departamento de criação de diversas agências, com campanhas como Adidas, Budweiser, McDonald’s e Brahma.

Sexta-feira (08/10)

A última noite do evento é coordenado (a) pelo Diretório Acadêmico Atlética da FaAC Unisanta. Com o tema “Espaço cultural”, será realizada uma live a partir das 19h para os alunos dos dois cursos.