A Universidade Santa Cecília recebeu, na manhã desta terça-feira (14/9), a visita de integrantes da Grande Oriente Brasil (GOB), a mais antiga potência maçônica brasileira. Pioneira no País, a Unisanta apoiou a Instituição anos atrás e a parceria dura até hoje. A reunião teve como objetivo estreitar os lanços e comemorar os 60 anos da Unisanta.

“Foi a primeira grande parceria do Grande Oriente Brasil, que vai completar no próximo ano 200 anos, então é uma parceria de sucesso. Nós pretendemos discutir com a direção da Unisanta uma comemoração aqui em Santos, porque na verdade o GOB vai dedicar o ano de 2022 a celebrar os seus dois séculos, até porque tem um fato relevante, a única instituição privada do País com 200 anos é o GOB”, explicou o Grão-Mestre Geral Mucio Bonifácio Guimarães.

“Para nós, é uma satisfação hoje, inclusive, estarmos aqui presentes com Marcelo Teixeira, em uma conversa amistosa, podendo estreitar ainda mais os laços, além da parceria que temos com a Unisanta”, completou o Grão-Mestre Geral Adjunto Ademir Cândido da Silva.

“Nós temos parcerias importantíssimas para atender a comunidade, visando ao bem-estar da família e à formação integral e completa do cidadão. Essa parceria nós já temos a muitos anos, considerada a pioneira, inovadora no País, e acho que diante disso, é fundamental nós renovarmos os nossos laços de amizade, de respeito, e programarmos um evento onde nós estejamos celebrando os 200 anos e os 60 anos em conjunto. São datas muito significativas que demonstram uma longa história, uma caminhada, sempre voltada aos interesses sociais, que são sempre os objetivos principais da Universidade”, disse o Presidente do Conselho de Administração da Unisanta, Marcelo Teixeira.