Faça já sua inscrição gratuita pelo link: https://bit.ly/Palestra_SetembroAmarelo

Em dois horários na próxima quinta-feira (16/09), às 9h e às 19h30, será realizada uma palestra ministrada pela coordenadora do curso de Psicologia da Unisanta, Profª. Gisela Monteiro, com o tema “Setembro Amarelo – Como podemos ajudar?”. O evento poderá ser acompanhado de forma presencial (vagas limitadas), no auditório do Bloco E da Unisanta, ou on-line, no canal oficial da universidade no Youtube (www.youtube.com/user/unisantaweb).

Nos dois horários da palestra, haverá a distribuição de marcadores de livro e laços amarelos de lapela no campus. Alunos do curso de Psicologia não necessitam de inscrição.

O Setembro Amarelo é organizado, desde 2014, pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). Trata-se de uma iniciativa que visa prevenir e reduzir o triste número de suicídios no Brasil e no mundo. O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Gisela Monteiro é formada em Arquitetura e Psicologia, com mestrado e doutorado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). Leciona Psicologia Social e Desenvolvimento por mais de 20 anos. Possui experiência em Saúde Coletiva pela Prefeitura Municipal de Santos.

Participou do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação em Saúde e da Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários. É psicoterapeuta em consultório particular, membro da equipe técnica da Visão Social Consultoria e responsável pelo Falatório com Gisela (www.falatoriocomgisela.org), plataforma em que apresenta a Psicologia de forma descomplicada.