Aluno do Colégio Santa Cecília desde os dois anos de idade, Matheus Bortolomasi se formou em 2020 no Ensino Médio e sai da escola com uma aprovação em uma das Faculdades de Medicina da região. Além de futuro médico, Matheus também é atleta e já conquistou diversos prêmios no karatê.

Disputando com vários candidatos por uma das 60 vagas do curso, o aluno-atleta passou o último ano se preparando para o vestibular, de forma on-line, e contou com o apoio dos professores do Santa Cecília, que estavam sempre disponíveis para ajudar com as dúvidas.

“O Santa foi muito importante pra minha aprovação, porque como eu estudo lá desde pequeno, foi lá onde eu aprendi tudo, não só como matéria, mas como vivência, construí muitos laços, muitas amizades”, explicou Matheus. “Nesse momento de pandemia, que é um momento bem mais difícil para você conseguir ser aprovado em um vestibular, muitas pessoas de outras escolas não estão conseguindo estudar e com o Santa, eu pude estudar. Tive professores excelentes, que me ajudaram muito, principalmente o professor Cláudio Rocco, que é professor de matemática. Ele foi um cara excelente, me ajudou muito nessa pandemia, corrigiu todos os meus erros e me ajudou a fazer exercícios. Foi um cara que me ajudou demais nesse momento, não só em matéria, mas como amigo, eu pude conversar com ele e, por isso, eu sou muito grato ao Santa, por ter me dado essa vivência”.

“Essa caminhada dele no colégio foi muito importante, porque a base, a formação dele foi dentro do Santa Cecília” compartilhou o pai de Matheus, Alessandro.

Trajetória no esporte
A história de Matheus com o karatê começou com apenas seis anos, ao entrar para a Escolinha de Karatê da Unisanta, com o treinador Paulo Bartolo. Em 2019, o atleta conquistou o vice-campeonato no Youth League de Karate, no México, ficando em primeiro lugar no ranking nacional e no top 5 mundial de sua categoria. Também foi campeão paulista da modalidade, conquistando vagas para o Pan-Americano e o Campeonato Mundial de Karatê.

“O Santa sempre me apoiou e permitiu que eu aliasse meus treinos aos estudos. Eu já fui durante dois anos da Seleção Brasileira e a Instituição sempre me ajudou. Eu sempre tive o apoio deles, a liberdade de poder treinar e estudar”, comentou Matheus.

Alessandro afirma que o esporte foi muito importante para o filho e sua aprovação. “O apoio que o Santa Cecília deu quando ele começou a disputar os campeonatos de karatê foi muito importante. Ele acabou virando atleta da Unisanta por seis anos, disputando campeonatos nacionais e internacionais com todo o apoio da Instituição. Eu tenho certeza que isso foi muito importante para a formação dele, para ele chegar nesse intuito de conseguir passar na faculdade de Medicina”.