Comunicado sobre o início das aulas 2021

7566

Seja bem-vindo(a)!

É um prazer recebê-lo em nossa Família Ceciliana. Desejamos a você uma jornada acadêmica e profissional de muito sucesso e um futuro brilhante.

Em razão da pandemia do novo Coronavírus – Covid-19, a Universidade Santa Cecília – Unisanta está acatando todas as orientações das autoridades públicas visando priorizar a saúde e a integridade de seus alunos, professores, colaboradores e familiares. O Comitê de Contingenciamento do Complexo Educacional Santa Cecília reorganizou os horários de entrada, saída e intervalos e modificou o layout das salas de aula, laboratórios e demais ambientes.

Limpeza e desinfecção constantes de todos os espaços, treinamento de funcionários, organização dos acessos, tapetes sanitizantes higienizadores, aferição de temperatura, instalação de dispensers de álcool em gel em todo o campus, placas e sinalizações também fazem parte do rigoroso protocolo sanitário da instituição.

Seguem algumas orientações sobre o seu ingresso na Unisanta:

Cronograma:

1º ou 2/2 – Recepção aos calouros dos cursos presenciais, Transferidos e Portadores de Diploma (de forma presencial para os que puderem participar e/ou remota – simultaneamente). Confira os locais e horários da recepção aqui.

Outra opção será participar da reunião de forma remota (on-line) no mesmo dia e horário. O link foi enviado ao e-mail do aluno.

1º/2 – Início das aulas para calouros e veteranos EAD.

A partir de 3/2 – Início das aulas de forma remota, ao vivo, diariamente, para calouros e veteranos de cursos presenciais.

22/2 – Previsão de retorno de aulas presenciais, de forma escalonada. Inicialmente para os cursos da área de Saúde.

Cartão de acesso ao Campus: Podem ser confeccionados ou retirados na Recepção de Acesso, Rua Oswaldo Cruz, 277, das 8h30 às 12h30. Nos dias 1º e 2/2, o atendimento será realizado também das 18h às 20h.

Portal do Aluno: Entre no endereço eletrônico portalaluno.unisanta.br para ter acesso a diversas informações e serviços on-line relativos à sua vida acadêmica.

Horário de aulas: Divulgação do Calendário Letivo e horários das aulas no Portal do Aluno, no dia 30/01. Após 3 dias úteis da efetivação da matrícula, você terá acesso ao seu horário de aulas por meio da opção HORÁRIOS, no Portal do Aluno.

Engenharias e Arquitetura – Confira aqui os horários de atendimento da Secretaria.  Dúvidas sobre: disciplinas com pré-requisitos e disciplinas já cursadas e aprovadas. Para os demais assuntos, verificar os horários de atendimento dos coordenadores.

Atendimento dos Coordenadores de Engenharias – Acesse o Portal do Aluno – item AGENDAMENTO. Dúvidas sobre: mudança de turma, substituição de disciplinas,  TCC, outras questões específicas de cada aluno.

Aulas remotas: As aulas ao vivo acontecem em plataformas como o Teams. A Unisanta disponibiliza um manual para a utilização do Microsoft Teams no Portal do Aluno. A parte pedagógica relacionada a materiais, atividades, informações, entre outros itens, será via AVA.

AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem): Neste período de aulas remotas, você também conta com a plataforma gratuita AVA, já utilizada pelos alunos de EAD, que possibilita o acesso ao material disponibilizado pelos professores. Através do AVA, você também pode falar com o coordenador do curso. Informações no Portal do Aluno.

Material Didático: Oferecemos gratuitamente uma ferramenta chamada Material Didático no Portal do Aluno, onde o professor pode disponibilizar o Plano de Ensino da disciplina, textos, material de consulta, aulas dadas e outras informações relevantes, que podem ser acessadas e baixadas pelo aluno (a) de qualquer lugar que tenha acesso à Internet.

E-mail Unisanta: Como aluno(a) de graduação presencial da Unisanta, você terá direito a um e-mail institucional e terá à disposição, de forma gratuita, o Pacote Office 365, que contempla a plataforma Skype, Teams e programas como Word, Excel, PowerPoint, entre outros. Você também poderá fazer o armazenamento de 1 Terabyte em nuvem no OneDrive.

O Skype e Teams são ambientes que possibilitam a interação entre os participantes por meio de webconferências, chats, entre outras funções. É mais um recurso que poderá ser utilizado pelos professores e estudantes neste momento de aulas e atividades remotas. Para acessar as ferramentas, basta clicar aqui: https://outlook.office365.com

Confira aqui o Manual de instalação/utilização do Microsoft TEAMS  e como acessar o E-mail institucional Unisanta

Mensalidades: O Boleto de pagamento das mensalidades estará disponível no Portal do Aluno, item Pagamentos, após dois dias úteis da efetivação da matrícula, exceto para os casos em que o(a) aluno(a) tenha efetuado o pagamento da semestralidade. Você poderá efetuar o pagamento de sua mensalidade conforme as datas de vencimento e descontos disponíveis no boleto.

Trote Solidário: Ajudar o próximo é a melhor forma de dar as boas-vindas aos nossos calouros e veteranos. A Unisanta realizará ações sociais que beneficiam diferentes causas e contribuem para a formação dos estudantes como futuros profissionais e principalmente como cidadãos. Confira aqui as formas de participar.

FIES / PROUNI / CredIES Unisanta: Atendimento no Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Universidade, que fica no Centro de Atendimento Integrado – CAI, Rua Oswaldo Cruz, 300, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, seguindo todas as normas de segurança. Informações pelo WhatsApp: (13) 3202-7146.

Esportes: Alunos têm direito a descontos especiais nas seguintes modalidades: Natação, Futebol de Salão (Infantil), Voleibol, Basquete (Infantil), Musculação, Hidroginástica, Handebol, Tênis de Mesa, Caratê, Judô, Capoeira, Pilates, Tai-Chi-Chuan, Ginástica Funcional, Natação para Triatletas e Patinação Informações na Secretaria da Piscina pelo telefone (13) 3202-7126.

Canais de atendimento

Presencialmente – No Centro de Atendimento Integrado (CAI), de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, na Rua Oswaldo Cruz, 300, seguindo todas as normas de segurança. Entre os serviços oferecidos estão a Regularização de Mensalidades, Rematrícula, Protocolo e Tesouraria.

Atendimento telefônico – (13) 3202-7100, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Atendimento WhatsApp – para alunos (calouros e veteranos) – (13) 3202-7146.