Cineclube Lanterna Mágica e LabCine Unisanta convidam alunos para criar em cinema

95

Uma oportunidade de conhecer o cinema de forma expandida, imersiva e aprender a gerar conteúdos a partir das práticas da experiência cinematográfica. O Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília – Unisanta, convida interessados em Produção Cultural e Audiovisual para participar da reunião da Equipe Cine Imersiva 2021, que acontecerá em 11 de fevereiro, às 17h30, em sala virtual. Para participar da reunião on-line via Zoom, basta enviar e-mail solicitando inscrição para cinelanternamagica@gmail.com ou whatsapp 13 98230-4599.

As inscrições estão abertas para preencher 10 vagas, sendo uma de estágio que dá direito a 40% de bolsa de estudos na instituição. O trabalho é de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Interessados deverão ter conhecimentos básicos ou avançados de Corel, Illustrator ou Photoshop.

As outras nove vagas são de voluntários que participarão da produção do Mapa Cine Afetivo de Santos. Todos receberão certificado de participação no final do ano. As atividades da equipe de voluntários acontecerão as quartas e quintas-feiras, das 15 às 18 horas. O projeto é da Produtora Ricci Filmes em parceria com o LabCine – Unisanta, para pesquisas e estudos sobre narrativas imersivas e o cinema santista. O Mapa Cine Afetivo aborda de forma interativa a cidade de Santos e seu grande histórico de realizadores, amantes de cinema e seu potencial de cidade cenário para muitos filmes.