Única atleta dos esportes aquáticos do Brasil classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio até o momento, a nadadora fez sua estreia em competições na temporada.
Eleita a melhor do mundo em 2019, Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), conquistou a medalha de prata em sua estreia na temporada de 2020 na primeira etapa do Fina Marathon Swim World Series, realizada neste sábado (15/2), em Doha, no Catar.
Ana completou a prova com o tempo de 1h56m41s30, apenas dois décimos atrás da primeira colocada, Leonie Beck (1m56m41s1), da Alemanha. A holandesa Sharon van Rouwendaal ficou com o bronze.
A nadadora já esperava um nível elevado na competição, visto que algumas de suas principais adversárias nos Jogos Olímpicos participaram da disputa. A prova foi realizada na praia de Katara, com a temperatura da água na casa dos 17 graus e, por conta disso, os nadadores foram obrigados a usar o traje de frio.
Até o momento, Ana Marcela é a única atleta dos esportes aquáticos do Brasil classificada para os Jogos Olímpicos de 2020. Na semana passada, ela foi eleita pela sexta vez como a melhor atleta de maratona aquática do mundo.
A próxima etapa do Fina Marathon Swim World Series será no dia 3 de maio, em Seychelles. Depois de iniciar o ano com a medalha de prata, Ana Marcela irá para a Europa onde ficará em treinamento visando aos Jogos Olímpicos de Tóquio.