A abertura da exposição acontece nesta quarta-feira (16/10), na galeria de artes da Unisanta.   Serão expostas  60 peças do artista Elver Savietto, junto da estreia do documentário Sem Título Técnica Mista, da cineasta Madeleine Alves sobre o artista e professor.

O Jornal A Tribuna divulgou a mostra Seres do Mar, que acontece no Espaço Cultural da Universidade Santa Cecilia,  de 16/10 a 31/10, em matéria publicada nesta terça-feira (15/10) no caderno Galeria, página D-1. Na publicação, foi destacado o artista Elver Savietto, professor de Artes do Colégio Santa Cecília, responsável pelas peças expostas.

“O mar e, principalmente, os seres que nele habitam, são a maior inspiração do escultor e ceramista Elver Savietto, que irá mostrar um pouco de seu trabalho em cerâmica na exposição intitulada Seres do Mar”, iniciou o jornal. “’O mar sempre me fascinou. A cidade de Santos é atraente com sua natureza exuberante. O  Museu de Pesca,  com seu acervo incrível, o Aquário Municipal, uma fonte de consultas para ideias’, destaca o artista, que hoje tem 64 anos de vida e uma ampla bagagem artística”.

A matéria também destaca a profissão de arte-educador de Savietto. O artista tem um ateliê na Unisanta, onde dá aulas de cerâmica e produz suas obras. “Sobre a exposição, explica que são cerca de 60 peças, a maioria com mexilhões e vôngoles encrustados, seres ameaçados de extinção, como frisa”.

Na abertura da exposição, “também estreará  o documentário Sem Título Técnica Mista, da cineasta Madeleine Alves, que mostra o universo criativo do artista e arte-educador em seu curta-metragem. O curta aborda as vivências pessoais e profissionais de Salvietto, especialista em esculturas em pedra que, ao longo da vida,  desenvolveu técnicas para trabalhar e mesclar diversos tipos de materiais, como ferro, cerâmica, entre outros”.

“Somada a percepção de Madeleine Alves sobre o trabalho do artista, o filme reflete a paixão de Savietto pelas artes visuais, fato observado pela cineasta e diretora desde o primeiro encontro com o educador, nas aulas ministradas por ele”, finalizou o jornal.