Ana Marcela Cunha, da Unisanta, é a primeira campeã mundial dos Jogos Mundiais de Praia

90

Brasileira conquistou a medalha de ouro na prova dos 5km disputada em Doha no Qatar. Foi a 11ª vitória na temporada

Atual campeã mundial dos 5km, Ana Marcela Cunha, atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), confirmou a excelente fase e conquistou, na madrugada deste domingo, a primeira medalha de ouro da história para o Brasil nos Jogos Mundiais de Praia, disputados em Doha, no Qatar.

Ana terminou o percurso em 59m51s, a apenas um segundo à frente da chinesa Yawen Hou. A alemã Leonie Beck (59m53s) completou o pódio.

Até agora, nesta temporada, Ana Marcela nadou 16 provas oficias, com impressionantes 14 pódios. Foram 11 medalhas de ouro, três de prata, um quarto lugar e um quinto lugar, que valeu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“A gente treina para se manter no pódio e esse ano conseguimos realizar isso. Competir sempre no alto nível é difícil, mas é mais fácil se manter nele do que ficar oscilando. O alvo são os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas para chegar lá brigando por uma medalha temos que manter o trabalho”, afirmou a nadadora da Unisanta, que fez questão de ressaltar a importância da conquista em Doha.

“Isso aqui não é só mais uma medalha, a gente tem que valorizar toda vitória. Cada prova tem um nível diferente e o pessoal sempre vem focado para brigar de igual por igual por medalha. Hoje teve como superação a água quente. Ainda temos seis semanas de treino e espero continuar o ano nesse alto nível”, projetou Ana, que agora volta as atenções para os Jogos Mundiais Militares, a partir da próxima semana, na China.

Ainda este ano, ela participa de duas etapas do Circuito Nacional e de uma prova em Manaus, também em água quente para já ir se adaptando às altas temperaturas que encontrará nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

PROVAS DE ANA MARCELA CUNHA 2019

Fina Marathon Swin Series 2019

16/02 – DOHA – QATAR – 1º LUGAR
12/05 – ILHAS SEICHELES -2° LUGAR
08/06- SETUBAL- PORTUGAL – 1º LUGAR
15/06- BALATONFÜRED – HUNGRIA – 1° LUGAR
28/08 – OHRID – MACEDÔNIA – 1º LUGAR
07/09 – TAIWAN – CHINA – 1º LUGAR
29/09 CHUN’AN – CHINA – 2º lugar
Troféu Maria Lenk – Seletiva para o Mundial – 5km – 1º lugar
Seletiva Norte-Americana – Miami – EUA
1º lugar – 10km
2º lugar – 5km
Campeonato Mundial de Gwangju
1º lugar – 5km
1º lugar – 25km
5º lugar – 10km – vaga olímpica
4º lugar – revezamento misto
Jogos Pan-Americanos de Lima – 1º lugar
Jogos Mundiais de Praia – Doha – 1º lugar