Como funciona o curso de Letras – Libras da Unisanta EaD

2087

Aprender a Língua Brasileira de Sinais é um desafio para muitos brasileiros, especialmente para aqueles que têm ou lidam com quem tem problemas de fala ou audição. A principal missão do curso de Letras – Libras EAD da UNISANTA é formar profissionais que irão dominar a Língua Brasileira de Sinais, trabalhando para a inclusão de surdos na sociedade e no sistema educacional brasileiro. O curso de Letras – Libras EAD tem duração de 4 anos e é coordenado pela Professora Me. Paula de Freitas Denari.

Curso na modalidade EaD

O conteúdo é disponibilizado através de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que pode ser acessado de qualquer computador conectado à Internet, de acordo com a disponibilidade do aluno. Aconselha-se uma dedicação diária para acompanhamento de material e estudo.

Os encontros presenciais, duas vezes no semestre, são obrigatórios para realização das provas de avaliação bimestral.

Mercado de trabalho

O docente formado no curso de Letras – Libras atuará em setores públicos e privados que aceitam o deficiente auditivo, como escolas, departamentos públicos e privados, parques, locais de acesso a pessoas na sociedade como tradutor e intérprete.

O curso tem duração de quatro anos e, na UNISANTA, é ofertado como uma licenciatura. A licenciatura prepara professores de Língua Brasileira de Sinais que irão atuar no ensino fundamental, médio e até na educação superior.

A formação tem reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e concede um diploma de nível superior válido no mercado de trabalho.

Como ingressar no curso

Para ingressar no curso de Letras – Libras é necessário que os candidatos sejam portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente e portadores de diploma de Curso Superior.

Os candidatos que estiverem fazendo a segunda graduação, irão anexar a documentação no site para uma possível eliminação de matérias.

Para realizar a inscrição, basta acessar o link abaixo e escolher a opção desejada: http://vestibular.unisanta.br/ead

A UNISANTA conta com mais de 60 polos espalhados pelo Brasil. Acesse o link abaixo para consultar o polo mais próximo da sua região.

Conheça dos cursos EAD.png