Joel Krügger visitou a instituição e foi patrono das turmas de Engenharia

O engenheiro Joel Krügger, Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), visitou as instalações da Universidade Santa Cecília (Unisanta) na tarde desta quinta-feira (12). Na oportunidade, o engenheiro conheceu os laboratórios de Operações Unitárias, de Engenharia Civil (NPH), e o INOVFABLAB.

Krügger também gravou entrevista para o programa Rumos e Desafios, da Santa Cecília TV, e esteve nas Clínicas de Fisioterapia e Odontologia da Universidade.

O engenheiro, que já conhece diversas universidades pelo Brasil, ficou impressionado com a estrutura da Unisanta. “É uma interessante estrutura por integrar a graduação e a pós-graduação com o setor empresarial. A extensão está efetivamente dentro da universidade. É uma estrutura que atende à comunidade, gerando ciência e tecnologia para o nosso País”.

Ainda segundo Krügger, que na noite de quinta-feira foi patrono das turmas de Engenharia da Unisanta, “é muito bacana estar próximo dos futuros profissionais, que oficialmente hoje entram no mercado de trabalho. Ficamos muito felizes, pois esta geração é que vai fazer a grande revolução industrial, comercial do nosso País”. A colação de grau aconteceu no Mendes Convention Center.

Ele afirma também que o Confea espera muito dos jovens recém-formados, pois eles têm um desafio muito grande: o de se reinventar a cada ano. “Se no passado o conhecimento aprendido no curso de Engenharia era o bastante para uma vida profissional de 30, 40 anos, hoje é praticamente impossível. Portanto aqueles 5 anos de conhecimento da escola de engenharia, no sexto, sétimo ano, já vão precisar ser renovados. Então, estamos muito esperançosos que esses jovens formandos façam a diferença no mercado de trabalho.”

Para o pró-reitor da Unisanta, Marcelo Teixeira, a visita do presidente do Confea é importantíssima. “É a 1ª vez que o presidente do Confea vem à Baixada Santista, e isso confirma a importância da Engenharia Unisanta em nível nacional, diante de um trabalho que já temos há tantos anos, formando diversas gerações com um diploma muito reconhecido e, principalmente, profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho”.

Além do pró-reitor, também acompanharam o presidente do Confea na visita à Universidade os diretores da Faculdade de Engenharia da Unisanta, Antônio de Salles Penteado e Áureo Pasqualeto Figueiredo e o Diretor Administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira Filho.  Já a Colação de Grau foi conduzida pela Reitora, profa. dra. Silvia Teixeira Penteado e pelo Diretor de Marketing da Unisanta, prof. ms. Marcus Teixeira Penteado.