A história de superação e talento do maestro e pianista João Carlos Martins é mostrada no documentário  “Quis o destino”,  de Ricardo Carvalho.

Com muita sensibilidade, Carvalho apresenta os momentos mais significativos da vida e carreira de João Carlos Martins, desde atuações aplaudidas em vários países do mundo, antes e depois do acidente que prejudicou suas mãos, até  os cantores líricos e músicos brasileiros que ajudou a revelar ao mundo. Um deles é  o jovem tenor Jean William, que estará presente no concerto do maestro em homenagem  à Unisanta, no próximo dia 3/10, no Teatro Coliseu, em Santos.

O vídeo mostra a mudança de rumos  na carreira de João Carlos Martins, que,  aos 64 anos de idade, impossibilitado de tocar piano, foi aprender regência. Como diz o documentário, João Carlos Martins  se reinventou como músico e  “se impôs a missão de abraçar grandes causas da humanidade”, como a sustentabilidade do planeta.  Passou a visitar a periferia das cidades e a realizar concertos com músicos populares, como Chitãozinho e Xororó e a Escola de Samba Vai Vai.

Há imagens de apresentadores de TV e artistas, que se emocionaram até as lágrimas com João Carlos Martins, como Jô Soares. O documentário foi produzido em 2009 e apresenta fotos de Fernando Mucci.

No dia 3 de outubro, o maestro vai entrelaçar trechos de sua vida com a história da Universidade, durante o concerto que fará com sua Orquestra Bachiana Filarmônica, às 19h30 horas, no Teatro Coliseu, em Santos. Participem! Quem não puder comparecer contará com a transmissão ao vivo pela Santa Cecília TV e on-line pela Internet para todo o mundo através do site http://www.santaceciliatv.com.br

Confira datas importantes e imagens da trajetória de sucesso do Complexo Educacional Santa Cecília. Clique aqui.