O mercado publicitário aplaudiu o lançamento do Sistema de Alta Definição Full HD da Santa Cecília TV, que está sendo implantado gradativamente para funcionar a partir de 8 de janeiro de 2011.  No encontro para apresentar o Sistema, dia 8/12, os entrevistados disseram que a região como um todo será beneficiada com a medida.

Segundo Diego Nunes, da Eh Propaganda, à medida que a qualidade de transmissão dos programas se aprimora, aumentam a audiência e a procura por espaço comercial dentro dos programas. As agências passaram a registrar maior procura por anúncios publicitários, contribuindo ainda mais para a emissora.

“O aumento da qualidade na geração do sinal é bacana, agrega valor aos programas que já existem, muitos já consagrados como Esporte por Esporte, o Programa do JB e outros tantos da grade da Santa Cecília TV.  Isso ajuda, fica mais fácil de vender, fica melhor para o telespectador que está  em casa acompanhando. Toda melhora é bem-vinda, isso é muito importante aqui para a região”.

“Eu acredito que essa tecnologia vai agregar valores nas produções de comerciais. A tecnologia só vem favorecer o nosso trabalho, assim como os trabalhos das produtoras. A Santa Cecília TV é a segunda emissora a ter essa tecnologia HD”, afirma  Gilvan Dantas,  da Vigo Comunicação.

“Hoje há pouquíssimas produtoras que dispõem desses equipamentos, então esse é um avanço importante”, acrescenta Dantas.  “À medida em que as emissoras vão realizando esses investimentos e adquirindo essa tecnologia, as produtoras vão acompanhando. É muito importante a gratificante para os clientes e paras as agências de publicidade”.    

Vanessa Vieira, da Vigo Comunicação, menciona o crescimento do mercado publicitário nos últimos anos, devido ao desenvolvimento da região. “Acreditamos que esse fato acirra a concorrência, e, assim, precisamos acompanhar as tendências de evolução, de crescimento. As agências têm que seguir esse caminho para obter sucesso.

Com as perspectivas do Porto de Santos, do  Pré-Sal, do boom imobiliário  e a chegada de escritórios da Petrobras e de outras empresas, para Santos e cidades vizinhas, os publicitários entendem  que é fundamental às agências um posicionamento adequado,  a fim de se habilitarem a conquistar  os novos clientes que estão chegando. 

Raimundo Bahia, fundador da agência JB Publicidade, entende que tudo o que vem para melhorar os conteúdos produzidos refletirão na qualidade da TV  e na audiência, pois o telespectador vai poder ver tudo com mais definição.  Essa possibilidade de crescimento é uma benção de Deus, resume Bahia.        

Gabriel Lima, da agência Jurujuba, vê na chegada do sinal digital na Santa Cecília TV contribuição para a expansão do setor como um todo, atingindo também os que preferem TV por assinatura.
Isabel Castro, da agência DSPA, também considera muito importante a nova tecnologia oferecida pela emissora, porque as agências podem mostrar aos clientes as possibilidades que eles têm com imagem de melhor qualidade e melhor definição dos serviços e produtos que apresentam.

Colaboraram Julia Marconi Brancovan e Juliana Kucharuck