Muitas atrações para as crianças, para tranquilidade dos pais que precisam trabalhar no mês que vem. Atividades abertas ao público em geral.
Com o objetivo de proporcionar dias divertidos para as crianças com brincadeiras, descobertas e oportunidade de compartilhar com os colegas momentos de prazer, o Colégio Santa Cecília realiza as Férias Encantadas, de 4 a 15 de julho, das 13h às 17h. Direcionada para crianças de 3 a 9 anos, a atividade é aberta ao público.

Os estagiários da Faculdade de Pedagogia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), supervisionados pelas coordenadoras do Colégio, Andrea Relva e Denise Fernandes, ministrarão oficinas de reciclagem, de culinária, de dobradura, de argila e de balões de gás. Além de piqueniques, baile do pijama, festa a fantasia, cineminha, gincanas, entre outras.

Segundo Andréa, o curso foi idealizado a pedido dos pais, que precisavam de alternativas para entreter seus filhos no período de férias. “Nós nos preocupamos também em colaborar com aqueles que trabalham fora e não têm com quem deixar seus filhos neste período de recesso”, completa a coordenadora da Educação Infantil do Colégio.

As vagas são limitadas. Não será necessário o uso do uniforme. Confira a programação completa:

4/07 (segunda-feira):

• Futebol de quadrinha e brincando de casinha.
  • Piquenique de boas vindas.
  • Arte: Pintura com tinta.
  • Fazendo massa para modelar.

5/07 (terça-feira):

• Trazer jogos de tabuleiro para brincar com os amigos.
  • Ginásio: Caça ao tesouro.
  • Cinemateca: Filme com pipoca.
  • Lanche: Pão de queijo e suco natural.
  • Quadra: Pingue- Pongue.

6/07 (quarta-feira):

• Os alunos terão que vir com fantasias para fazer uma peça de teatro.
  • Piquenique legal: As crianças terão que trazer seus lanches prediletos.
  • Parque.
  • Quadra: Gincana.

7/07 (quinta-feira):

• Confecção de um boneco ecológico.
  • Biblioteca: Contos clássicos.
  • Circuito Lúdico: Engatinhar, passar pelos obstáculos, subir e descer.
  • Brincando com bolinhas de sabão.
  • Culinária Saudável: Bolo integral e suco natural.
  • Informática: Jogos Educativos.

8/07 (sexta-feira):

• Trazer velotrol ou bicicleta.
  • Oficina de jardinagem.
  • Arte: Confeccionar dedoche de animais do fundo do mar.
  • Quadra: Brincadeiras com bolas, cordas e bambolês.

11/07 (segunda-feira):

• Hora do conto: Enquanto a professora conta histórica, os alunos desenham no papel.
  • Dia musical: Os alunos terão que trazer seus instrumentos favoritos para formarem uma banda no Colégio.
  • Piquenique especial: Cada criança ira trazer seu lanche predileto para dividir com os amigos.
  • Arte: Confecções com os balões de gás.

12/07 (terça-feira):

• Arte: Confecções de brinquedos com a garrafa pet.
  • Ginásio: Brincadeiras com bola, como batata quente e queimada.
  • Cinemateca: Filme com pipoca.
  • Culinária: As crianças irão fazer biscoitos.

13/07 (quarta-feira):

• Dia da dança: As crianças vão dançar e aprender novas coreografias.
  • Tarde do super- heróis, fadas e princesas. E caso a criança não tenha uma fantasia, venha com algum adereço para se divertir com a turma.
  • Piquenique no pátio.
  • Oficina de pintura: Junto com as professoras, as crianças vão construir um painel contando como está sendo as férias.

14/07 (quinta-feira):

• As crianças terão que trazer seus brinquedos prediletos para o Colégio.
  • Culinária: Suco natural e torta salgada.
  • Parque.
  • Hora do conto ao ar livre.

15/07 (sexta-feira):

• As crianças terão que trazer camisetas velhas para os amigos desenharem nela e deixarem suas marcas da atividade de férias.
  • Cinema: Filme e pipoca.
  • Piquenique no pátio: Lanche comunitário.
  • Informática: Jogos educativos.

O Colégio avisa que a programação poderá  ter r mudanças. E todo o material que vier com as crianças (brinquedos, camisetas, fantasias e etc) terá que vir com identificação.

Informações: A secretaria do Colégio fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Oswaldo cruz- 266. Telefone: 32027136.