Os atletas Erica Santos, Natasha Kussano e Marcelo Carvalho estão classificados para disputar o Mundial Universitário de 5 a 8 de agosto em Portugal.

Alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) sagraram-se vice-campeões masculino e feminino geral no Campeonato Brasileiro Universitário de Lutas realizado no último final de semana em Manaus, Amazonas. Os combates e premiações ocorreram na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

Érica Santos (Resistência/Fupes/Home Life/Unisanta) venceu no karatê, categoria individual Sênior até 61 quilos e também na categoria por equipes, ambas no Shiai Kumitê. Érica é aluna de Pós-Graduação em Educação Física na Unisanta.

A carateca é atleta da seleção brasileira e primeira no ranking nacional. “Sempre participo de campeonatos brasileiros universitários, sendo a Universíade da Eslováquia a competição mais marcante”, disse a atleta, que participará no final do mês do Sul-Americano de Karatê, na Colômbia. Recentemente a atleta conquistou o bicampeonato pan-americano por equipe de Shiai Kumitê.

Marcelo Ramalho e Talita Siqueira, estudantes da Fefesp-Unisanta, além de Natasha Kussano, aluna da Arquitetura, também conquistaram o campeonato brasileiro universitário em suas categorias. Gabriel Stankunas (Fefesp-Unisanta) obteve o vice-campeonato.