Evento é aberto a atletas, técnicos e pais de atletas e auxiliará na preparação dos esportistas para os Jogos Abertos do Interior.

A Mente do Atleta Campeão será o tema da palestra ministrada pela patinadora, jornalista formada na Universidade Santa Cecília (Unisanta) e administradora do Blog Atleta Campeão, Mayra Ramos. O evento será realizado no dia 31/10, às 15h30, no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Rua Oswaldo Cruz, 277.

A palestra é gratuita e aberta a atletas, técnicos e pais de atletas da Baixada Santista. O evento auxiliará ainda na preparação dos atletas e técnicos da Fundação Pró-Esportes de Santos (FUPES), que participarão de mais uma edição dos Jogos Abertos do Interior, a ser realizada de 13 a 24/11, em São Carlos.

Na oportunidade, Mayra falará sobre como os atletas podem chegar mais confiantes e preparados na hora da competição e à conquista dos patrocínios no esporte.

Sobre a palestrante – Mayra é formada em Jornalismo pela Unisanta. É administradora do Blog Atleta Campeão, Maior escola on-line de treinamento mental para atletas do Brasil, atualmente com 7.200 cadastrados de diversas modalidades. Foi atleta da seleção brasileira de patinação por 20 anos e conquistou títulos importantes, entre eles a medalha de bronze no Pan 2003 e o vice-campeonato mundial por equipes. Criou o método “A mente do Atleta Campeão”, nos Estados Unidos, e já ajudou mais de 1800 atletas no Brasil e no mundo. Atualmente auxilia atletas a aumentar sua performance e se transformar em verdadeiros campeões.