A competição reuniu 17 equipes com alunos da Unisanta, do SENAI de Santos e SENAI de Cubatão.

Estudantes do curso de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília foram os vencedores da 1ª edição do Hackathon Unisanta, realizado em parceria com a Branqs Automação. A competição ocorreu no último dia 20/10, a partir de um desafio proposto pela empresa e reuniu estudantes dos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica da Unisanta e Eletroeletrônica do SENAI de Santos e SENAI de Cubatão.

João Victor F. Rodrigues e Júlio Cesar S. de Macedo, da Unisanta, foram os campeões da competição. Em 2º lugar ficou a dupla, também da Unisanta, Motasem El Malat e Gabriel Nacano. Os estudantes Felipe C. Calazans e David C. Nascimento, do SENAI-Cubatão, ficaram com a 3ª colocação.

Desafio – A competição foi composta por três etapas: preparação e estudo da tecnologia, fase classificatória e final. Na etapa de preparação, os alunos tiverem que estudar a respeito da tecnologia por meio de vídeo aulas da própria empresa. Dessa forma, além de aprenderem sobre a tecnologia também se atualizaram sobre o mercado.

A fase classificatória e a competição final aconteceram no mesmo dia. Inicialmente foi proposto um desafio como classificação e quem resolvesse em um determinado tempo conseguiria a vaga para a final.

No desafio final estava em jogo a lógica e o tempo, ou seja, a equipe que executou primeiro as rotinas corretamente foi considerada campeã.

Ao todo foram classificadas 17 equipes com dois integrantes cada. O evento foi organizado pelos professores Luís Fernando P. Ferrara, José Fernando Branquinho, Claudio Luís Magalhães Fernandes, Raquel Galhardo, Kelly Arabi e Sabrina Martinez. Os estudantes do SENAI foram acompanhados pelos docentes Fábio Oliveira Cardoso e Leonardo do Espirito Santo.