Líder do Ranking Mundial, Ana Marcela Cunha compete em Setúbal

30

Terceira etapa do Circuito Mundial será disputada neste sábado (9) em Portugal

Líder do ranking mundial com 32 pontos (empatada com a alemã Leonie Beck), Ana Marcela Cunha, atleta da Unisanta, volta ao mar neste sábado (9/6), para a disputa da terceira etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas – Fina Marathon Swin Series 2018. A prova será realizada na Baía de Setúbal, em Portugal, com largada dos 10km para as mulheres prevista para as 11h10 (horário de Brasília).

A prova será muito forte tecnicamente e, além das atuais líderes do ranking mundial, também terá a participação das atuais campeã e vice-campeã olímpicas, a holandesa Sharon Van Rowvendaal e a italiana Rachele Bruni, respectivamente.

“Adoro nadar em Setúbal. Este ano, além do alto nível das concorrentes, temos em jogo uma disputa ponto a ponto pela liderança do Circuito. Cada prova vale 20 pontos para a primeira colocada, decrescendo de dois em dois para as colocações posteriores. Como a classificação atual está muito apertada, todas vão dar o máximo para conseguir as primeiras posições na prova. Vai ser uma ‘briga boa’”, acredita Ana Marcela, lembrando que a campeã olímpica Sharon Van Rosenthal segue na sua “cola” com 30 pontos.

Ana Marcela Cunha também chega a Portugal credenciada de dois bons resultados alcançados na semana passada na França. A atleta foi a única brasileira convidada a nadar o Campeonato Francês e conquistou duas medalhas de prata, uma nos 10km e outra nos 5km.

“Venho mais confiante, depois das medalhas do Campeonato Francês, foi um excelente laboratório. Esta etapa e a próxima, em Balatonfüred, são fundamentais e decisivas para a nossa estratégia no ranking do circuito. Estou bem confiante e bem animada para esta etapa da Copa do Mundo”, falou.

FINA MARATHON SWIN WORLD SERIES

17/04 – DOHA – QATAR – 4º LUGAR

20/05 – ILHAS SEICHELES – 2º LUGAR

09/06- SETÚBAL- PORTUGAL

16/06- BALATONFÜRED – HUNGRIA

26/07- LAC ST JEAN – CANADÁ

11/08 – LAC-MÉGANTIC – CANADÁ

16/09 – CHUN’AN COUNTY– CHINA

24/11- ABU DHABI – EMIRADOS ÁRABES