A atleta garantiu a primeira medalha na história da modalidade para o Brasil em Pan- Pacífico

Fechando a campanha do Brasil na maratona aquática no Pan – Pacífico, Ana Marcela Cunha, da Universidade Santa Cecília,  subiu ao pódio para pegar sua medalha de bronze. A prova de 10 km foi realizada na noite desta segunda-feira, 13/08, e contou com atletas de diversos países.

A nadadora chegou a liderar o pelotão da frente desde o início da prova até a última das cinco voltas. Ela deu uma arrancada no final, entrando na última volta (marca dos oito quilômetros) na liderança, mas perdeu sua colocação.

As duas primeiras colocações do pódio ficaram com a americana Haley Anderson, em primeiro lugar, com o tempo de 2h08m24s. Seguida por Kareena Lee, da Austrália, que marcou 2h08m26s, levando a medalha de prata. Ana Marcela Cunha fechou a prova em 2h08m27s.

A próxima competição da nadadora será na penúltima etapa da temporada da Maratona Aquática da FINA, marcada para o dia 16 de setembro, na China. Dona de três títulos da competição (2010, 2012 e 2014), a brasileira busca se isolar como a única tetracampeã na história.

Outros brasileiros na Maratona Aquática – Além de Ana Marcela, outra brasileira marcou presença no Japão, a nadadora, Viviane Jungblut que terminou na 14ª colocação, com a marca de 2h13m57s.

Fonte: Globo Esporte