A III Jornada de Iniciação Científica da Universidade Santa Cecília e 1ª Mostra Santa começam dia 04/10, às 8h30, no pátio do bloco E, Cesário Mota, 8. A abertura contará com a participação a Reitora da UNISANTA, Profª. Drª. Sílvia Teixeira Penteado, e da diretora-presidente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília, Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani.

Este ano serão apresentados 11 trabalhos na área de Ciências Exatas, 31 em Biológicas, 34 em Engenharias, 70 em Saúde, 11 em Ciências Sociais, 41 em Ciências Humanas e 3 em Artes. O Curso de Gerontologia, participando pela primeira vez, apresentará 22 trabalhos multidisciplinares.

Dos trabalhos apresentados, serão selecionados alguns, das três categorias (estudante,profissional e docente) para uma avaliação oral. A entrega dos prêmios será dia 18/10, no Consistório.
Este ano a a Jornada teve um crescimento de 40% de participação em relação ao ano passado.

Além da III Jornada, a novidade é a 1ª Mostra Santa, que apresenta os trabalhos de extensão desenvolvidos na Universidade, voltados para a comunidade, como, por exemplo, a Clinica Odontológica.