O juiz e professor da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Dr. Luiz Carlos Gomes Godoi, foi nomeado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para atuar como ministro convocado com o objetivo de auxiliar no julgamento de processos da corte superior do Poder Judiciário. Com a nomeação, Godoi passa a ser o primeiro magistrado santista a assumir o cargo. A posse será no próximo dia 2 de agosto em Brasília.
Antes da convocação, atuava como juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, sendo também o primeiro santista a exercer essa função.
São atribuições do ministro do TST julgar recursos contra decisões dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o País, além de julgar dissídios coletivos de categorias organizadas em nível nacional, mandados de segurança, embargos opostos a suas decisões e ações rescisórias.

Carreira – Nascido em Santos, Godoi é mestre e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. Foi o primeiro santista a obter o título de doutor em Direito do Trabalho.
Iniciou na magistratura em 1981 e atuou como juiz nas Varas de Trabalho em Cubatão e na Capital. Em 1998, foi promovido por merecimento ao cargo de Juiz Togado (juiz de carreira) do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.
É filiado ao Instituto Brasileiro de Direito Social e ao Instituto de Direito do Trabalho do Mercosul.
Mesmo exercendo a função de ministro do TST em Brasília, Godoi continuará ministrando aulas de Direito do Trabalho na Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília, em Santos (SP).