Motivar os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, visando o vestibular, esse foi o objetivo da palestra do professor Jadir Albino, coordenador dos cursos de Engenharias de Computação, Eletrônica, Telecomunicação e Temática da Universidade Santa Cecília.

Com o tema Habilidades da Inteligência Natural e Motivacional, a palestra abordou as sete modalidades da inteligência: verbal, espacial, intra-pessoal, inter-pessoal, psicomotora, lógica – motora e musical.

O professor explicou aos estudantes que cada parte do cérebro coordena uma aptidão, e por isso cada um tem uma habilidade mais desenvolvida. Esse diferencial, ou essa facilidade em uma das áreas é o que direciona o aluno na escolha da profissão. Albino aplicou ainda um teste de Lógica nos futuros universitários.

A palestra foi bastante descontraída, provocando risos e o interesse dos alunos. Para o professor, é importante essa interação dos professores universitários com o ensino médio: “é importante valorizar essa infra-estrutura que temos na casa”.