colaborou: Rafael Souza

O leite é o segundo colocado em lista de produtos com maior reajuste na última semana

O professor de Economia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Jorge Manuel de Souza Ferreira foi uma das fontes procuradas pelo jornal A Tribuna para explicar os motivos da alta do preço do leite longa vida, que já cresceu 26,7% este ano.

A reportagem, publicada na página A-5 do caderno Consumidor na edição desta terça-feira, 12/07, destaca a porcentagem de aumento no preço do produto  segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Fundação Procon. Além disso, a matéria traz  os dados sobre o aumento semanal do feijão, que também passa por um período de alta.

“Temos um clima atípico este ano, com inverno mais rigoroso. Por conta disso tudo a oferta de leite é menor e o preço sobe”, afirma Jorge Ferreira.

Leia abaixo a reportagem completa: