Colaborou: Rafael Souza

Inscrições abertas para Cursos de Extensão nas áreas de Ciências Biológicas e Saúde, Humanas e Sociais, Exatas e Tecnológicas, Direito, Educação,  Artes e Comunicação. Há opções nas modalidades a distância e presencial.  

Nas áreas que envolvem Ciências Biológicas e Saúde, estão disponíveis cursos de extensão que abrangem desde Óleos Essenciais até Problemas da Responsabilidade Civil do Médico, Hospitais e Planos de Saúde. Há cursos relacionados às áreas: Ambiental, Biologia, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Saúde.

Cursos sobre  problemas da Responsabilidade Civil do Médico, Hospitais e Planos de Saúde, relacionados  a Direito, têm como públicos-alvo profissionais dos campos jurídicos e médico. Oferece palestras com especialistas e visa o estímulo do aperfeiçoamento profissional e acadêmico.

Na área Ambiental, o curso de extensão Saúde, Vida e Meio Ambiente, possibilita ao aluno atuar em projetos de implantação de campanhas socioambientais, relacionados aos resíduos sólidos e controle de pragas urbanas.

Empresas são o público alvo do curso relacionado à área Biologia, que é coordenado pelo Prof. Me. Anderson Fernando Brunholi e oferece informações sobre atuação no controle natural de pragas urbanas, respeitando a legislação e o meio ambiente.

A área de Fisioterapia apresenta cinco opções de cursos relacionados à Interpretação de Exames para o Profissional de Saúde. Todas as opções são coordenadas pela Profª Laura Taguchi e pelo Prof. Ivan Vivas e visam ajudar no entendimento de diagnósticos clínicos.

Os cursos de Atualização em Endodontia, com o Prof. Dr. Eduardo Akisue, Cirurgia Oral, para profissionais graduados e recém-formados e Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, coordenado pelo Prof. Antonio Carlos Golegã De Maria, são as opções associadas à Odontologia.

Assim como Odontologia, há três opções de cursos de extensão para a área de Saúde, que são voltados para profissionais farmacêuticos, médicos e demais profissionais da área.  Farmácia apresenta o curso Óleos Essenciais, coordenado pelo Prof. Roberto de Oliveira Portella, que ensina como a produção dessas substâncias é regulada pelo ambiente e como podem ser aplicadas na biotecnologia.

Para obter mais informações sobre os cursos de extensão de Ciências Biológicas e Saúde e de outras áreas, acesse o site: http://unisanta.br/Extensao