A 11ª Turma de alunos enviados à França para estágio no Ateliê Interuniversitário de Microeletrônica (AIME), em Toulouse, fez história. O circuito integrado (chip) produzido por um dos grupos da UNISANTA obteve o 2º lugar entre todos os demais apresentados em 2006 por alunos de graduação e pós-graduação da Espanha, França e Canadá – países que mantêm intercâmbio científico além do Brasil. Outra excelente notícia: na classificação geral, entre todos os trabalhos produzidos em mais de 20 anos do AIME, o da UNISANTA ficou em terceiro lugar. Mais de 22 mil chips já foram desenvolvidos no Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Toulouse, um dos mais importantes do mundo em microeletrônica.Da América do Sul, a UNISANTA é a única universidade convidada a participar.

Inscrições abertas para 2007 – Alunos de Engenharia interessados em integrar a 12ª Turma que irá a Toulouse, em 2007, já podem se inscrever para o curso preparatório na UNISANTA e ao processo de seleção. As inscrições terminam dia 25 de agosto de 2006.

Informações com o professor Djalmir Mendes ou a secretária Cintia, na sala 117 do Bloco M, no 1º andar, pelo e-mail cintia@unisanta.br ou pelo telefone (13) 3202-7100 ramal 206 ou 203.