Profissionais com grande experiência na área e expressiva vida acadêmica integram o corpo docente do mais novo curso da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), o de Gestão de Negócios da Moda, que fez um Vestibular dos mais concorridos neste mês. Eles foram apresentados nesta terça-feira (9) pela dra. Sílvia Teixeira Penteado, Reitora da UNISANTA, e pela dra. Lúcia Maria Teixeira Furlani, diretora-presidente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília (ISESC).
A Coordenadora do curso da UNISANTA é a professora Nídia Ancila Fischer, mestre em Comunicação e Artes pela Universidade do Mackenzie, com pós-graduação lato sensu em Design de Moda do Mercosul, feito no CDI Centro de Diseño Industrial, em Montevidéu. É bacharel em Artes Plásticas com habilitação em desenho. Ela vai ministrar a disciplina Moda Contemporânea, reportando-se à moda desde o século XIX.
Uma das disciplinas mais interessantes do primeiro semestre é a Gestão de Pessoas. “A tecnologia não está só nas máquinas e equipamentos, mas também nas pessoas”, afirma o professor que vai dar aquela disciplina, Jonathan Feital de Souza Brito. Ele destaca a necessidade das empresas valorizarem o talento dos funcionários. Souza Brito tem pós-graduação em Administração de Recursos Humanos, Estratégias de Marketing e Administração Escolar. É docente há 16 anos.
Edmundo Pedro vai dar aula de Tecnologia da Confecção. Ele é pós-graduado em Educação e Comunicação e Gestão de Instituição de Ensino Profissionalizante. “Vejo com bons olhos este curso de Gestão dos Negócios da Moda, pois o gerenciamento é o calcanhar de Aquiles das empresas do ramo”, afirma.
O professor Wagner Quadrante é engenheiro têxtil, com mestrado em Administração de Empresas. Vai ministrar a disciplina Gestão dos Negócios da Moda. Tem 25 anos de experiência e passagem por grandes empresas de calçados e confecções. A disciplina Gestão Empresarial será ministrada pelo professor Fernando Ribeiro dos Santos, especialista em Marketing e Modelos Organizacionais. Está fazendo mestrado em Administração. Ele afirma que essa disciplina vai dar um embasamento para o empresário gerenciar os negócios de maneira correta, e não empírica.
Ana Kalassa e Valéria Feldman ministrarão a disciplina Design de Moda. Ana é artista plástica, educadora, com mestrado em Artes e fazendo doutorado em História. Trabalha há 15 anos nos cursos de Arquitetura e Comunicação e coordena o Ateliê de Pesquisa e Produção em Arte e Arte Educação da UNISANTA.
Informações sobre o curso de Moda, 3202-7100, ramal 192.