Depois do excelente desempenho no Campeonato Brasileiro da categoria, competição na qual ganhou 11 posições em relação à temporada de 2002, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), encara o Campeonato Paulista Infantil I e II de Verão, com chances de lutar por mais um título na temporada. O Estadual Infantil, no qual está em disputa o Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha, realiza-se neste fim de semana (sábado, 13, e domingo, 14), no Pinheiros, em São Paulo.
Campeã paulista de verão nas categorias sênior, júnior e petiz, a UNISANTA é uma das fortes candidatas ao título estadual infantil, ao lado do Pinheiros. O Paulista Infantil de natação encerra a temporada de natação de 2003. Participam cerca de 450 nadadores de 60 clubes do estado de São Paulo. O atual campeão paulista infantil de verão é o Sport Club Corinthians Paulista. O título foi conquistado, em 2002, na piscina do Serc-Santa Maria, em São Caetano.
Destinada a nadadores de 13 e 14 anos, trata-se da principal disputa estadual da categoria. Ela tem, entre seus destaques, alguns dos recém-campeões brasileiros como Cauê Paciornick,13 anos, infantil I, da UNISANTA, e Marina Vieira de Oliveira, 14 anos, infantil II, do Clube Paineiras do Morumby, entre outros.
O estadual conta ainda com a presença de atletas que integraram a seleção paulista campeã dos VII Jogos da Juventude como a Alice Maria Augusto, 14 anos, infantil II, também da UNISANTA.

UNISANTA – Depois de pular da décima sexta para a quinta colocação no ranking dos campeonatos brasileiros de infantis, a UNISANTA leva 28 atletas para o Paulista Infantil. Gerson Pazian e Joel Moraes Santos Júnior comandam a equipe. A Comissão Técnica é ainda integrada pelas professoras Rosa do Carmo José (coordenadora), Fernanda Lopes e Maria Cristina Simon.

Disputa – Dividido em três etapas, o Campeonato Paulista Infantil de Verão terá um total de 64 provas, sendo 12 revezamentos, quatro de 4×50 livres, quatro de 4×100 livres e quatro de 4×100 medley. A competição adota o critério de final por tempo.