O projeto da professora de Português, Cristina Van Opstal, do curso de Administração da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi um dos seis finalistas do concurso Santander Práticas de Educação para a Sustentabilidade. O projeto é o blog Ideias e Ideais e tem como objetivo sensibilizar e conscientizar os alunos do curso sobre o valor e o alcance de suas ideias, principalmente sobre o tema sustentabilidade, motivando-os a escrever e a publicar textos autorais.

No próximo dia 22/10, será realizada a final em um evento aberto ao público, em São Paulo, e será transmitido ao vivo pelo site  www.santander.com.br/sustentabilidade. Na ocasião, serão conhecidos os três vencedores.

O concurso – A iniciativa, voltada para professores universitários, tem por objetivo incentivar, disseminar e reconhecer casos de inserção de sustentabilidade no dia a dia de disciplinas obrigatórias dos cursos de Administração e Economia.

Em sua primeira edição, recebeu 275 inscrições. Os temas de destaque das propostas estão relacionados a Empreendedorismo e Planejamento, além de Teoria Geral da Administração e Comunicação e Marketing. Dos 41 classificados inicialmente, 32 projetos disputaram a segunda fase, representando 33 universidades, de estados de Norte a Sul. A Unisanta foi a única universidade brasileira a ter duas representantes entre os 32 finalistas. A outra professora foi Rúbia Patrício Sbrana, que inclusive foi ex-aluna de Administração da Unisanta. Os professores autores dos três projetos com os melhores resultados ganharão uma bolsa de estudo cada um na Babson College, em Boston, para um curso de uma semana sobre Empreendedorismo.