A peça de teatro Valsa nº6, encenada por alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, é finalista da mostra competitiva do 7º FESTES – Festival de Teatro de Estudantes de Santos Paschoal Carlos Magno.  É o resultado dos ensaios da Oficina de Teatro, aplicada pela professora de Português e formada em Teatro, Eryka Rosa.

A apresentação da peça será no sábado (20/10), no Teatro Municipal de Brás Cubas, às 20h. A história é sobre uma garota de 15 anos chamada Sônia, que é obcecada pela Valsa nº 6 de Chopin. Durante a trama, a garota relembra fragmentos de sua vida, trazendo à tona revelações sobre relacionamento amoroso, personalidades diversas, alucinações e conflitos que misturam o real e o imaginário da personagem que está morta.

O Colégio está concorrendo com 18 colégios pelo prêmio.