A Semana Samba de Produção Multimídia será realizada de 24 a 29/4 e trará designers e outros profissionais para conversar com os alunos sobre diversos temas, como trilhas de cinema

“A fotografia instantânea na Comunicação Atual” e “Produção e distribuição: a importância do planejamento da carreira do conteúdo audiovisual” serão alguns dos temas discutidos durante a Semana Samba de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta). As palestras serão realizadas de 24 a 29/4, no Anfiteatro 1 do Bloco D da Unisanta.

O evento trará diversos convidados, entre eles a designer Maíra Miranda e Ludmilla Rossi, da MKT.  Todos os eventos são abertos ao público. Para o ingresso em cada atividade é necessário entregar, como entrada, 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal),  em prol do Programa Dividindo para Somar. Para mais informações, visite a página.

Veja a programação da Semana Samba de Produção Multimídia.

– Segunda-feira (24/4) – 19h – Tema: “Entendeu ou quer que eu design?”. Convidado: Morandini.

O evento será uma conversa livre, leve e solta sobre carreira, mercado, curiosidades e dicas, e os participantes poderão interagir quando quiserem, fazendo comentários, tirando dúvidas sobre design, ilustração e arte. Veja o álbum do evento.

– Terça-feira (25/4) – 19h – Tema: “Produção e distribuição: a importância do planejamento da carreira do conteúdo audiovisual”. Convidados: Wellington Pingo, Naiani Soares e Ana Paula Silva.

Serão abordados os principais aspectos a serem discutidos no planejamento de uma produção contemplando a expectativa de distribuição nacional e internacional. Veja o álbum do evento.

– Quarta-feira (26/4) – 19h – Tema: “Produção multimídia da vida real: juntando design, conteúdo, audiovisual e games debaixo do mesmo teto”. Convidada: Ludmilla Rossi (MKT). Informações.

– Quinta-feira (27/4) – 19h -Tema: “A MÚSICA DO FILME – Das Origens aos Novos Olhares sobre a Música de Cinema”. Convidado: Tony Berchmans.

Apresentará um amplo panorama do universo da música de cinema, em diversos aspectos, entre eles, as origens e a evolução histórica da composição musical no cinema e a importância da música na narrativa cinematográfica. Álbum do evento.

– Sexta-feira (28/4) – 19h – Tema: “Do conteúdo à forma: metodologia criativa no design editorial — ou muito além de ‘fazer caber’”. Convidada: Maíra Miranda (designer).

Abordará os tópicos relevantes – práticos e conceituais – na criação e edição de uma publicação editorial, sob o ponto de vista e metodologia do design. Veja  mais

– Sábado (29/4) – 10h – Tema: “A fotografia instantânea na Comunicação Atual”. Convidado: Marcelo Justo.

Discutirá o impacto da fotografia instantânea atualmente. Cada vez mais os jornais adaptam suas paginas para a publicação da fotografia vinda dos mobiles e reproduções de vídeos, seja ela de celular, ipad e câmeras de monitoramento. Veja o álbum do evento.