A Universidade Santa Cecília (Unisanta) é sede para palestras do V Fórum de Justiça Restaurativa, promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Santos, nos dias 15 e 16 de agosto. O evento integra a 31ª Semana da Educação Prof. Paulo Freire e tem como tema central Direitos de Aprendizagem: As Dimensões dos Saberes Éticos, Estéticos e Políticos. A presidente da Unisanta, drª Lucia Teixeira, e a Reitora da Universidade, drª Sílvia Teixeira Penteado estavam presentes na abertura dos trabalhos.

O evento está sendo realizado no Consistório da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277. O primeiro dia de Fórum começou às 08h30, com a psicóloga e consultora de Justiça Restaurativa, Mônica Maria Ribeiro Imumme, tratando sobre Justiça Restaurativa: Encontro de Humanidades. O período da tarde (14h às 16h30) terá o tema Justiça Restaurativa e o uso de Processos Circulares nas Escolas, exposto pela professora Flavia Maria Lourenço da Costa. A mestra Cristina Danielle Pinto Lobato fará a apresentação do livro Cirando do Ser sobre Comunicação Não-Violenta para Crianças, no mesmo horário.

Na sexta-feira (16/8), o V Fórum continua com as palestras Justiça Restaurativa e o Autocuidado, que serão ministradas pela mestra Josiane Moraes. No período da tarde, das 14h às 16h30, a professora drª Eliane Castro Vilassanti irá falar sobre Melhoria da Convivência Escolar: Plano de Convivência e Práticas Restaurativas nas Escolas de Belo Horizonte.

Outras informações aqui.