Nesta terça-feira (20/3), os alunos do Cantinho e Colégio Santa Cecília receberam palestra de combate à dengue, da Bióloga da instituição, Zélia Rodrigues de Melo, com início às 15 horas. A atividade faz parte do projeto Todos contra a Dengue, desenvolvido pelo Colégio.

Foram duas palestras divididas em alunos do minimaternal, maternal, jardim I e II e 1° ano, e alunos do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental I. Entre as orientações para os pequenos estão como colocar borra de café em suportes de planta, formular repelentes com álcool, cravo e óleo infantil ou álcool, citronela e óleo.

As atividades do projeto tiveram início no ano passado. Para Zélia, é importante que desde cedo as crianças tenham consciência e reproduzam as informações em suas casas. “Às vezes, as pessoas podem pensar que, por serem pequenos, eles não absorvam. Mas hoje pude perceber que eles se lembraram do que foi dito no ano passado.”, explica a bióloga.