Representantes da SAIPEM e da Unisanta no Laboratório de Operações Unitárias

Nesta terça-feira, dia 20, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu o gerente de infraestrutura da SAIPEM do Brasil – Serviços de Petróleo, Ricardo van Hombeeck e os consultores da Geo Brasilis, José Roberto Santos e Carolina Ferrão Schneider.

O objetivo da reunião foi aproximar as Instituições, visando ao desenvolvimento de projetos no campo tecnológico e à capacitação profissional. Na oportunidade, os visitantes conheceram laboratórios e outros ambientes do Campus.

No encontro, a presidente da Unisanta, Lúcia Maria Teixeira Furlani, apresentou os diretores, coordenadores e pesquisadores da Universidade, entre eles o diretor de Relações Institucionais e de Negócios, Luiz Vidal de Negreiros, o coordenador de Cursos Stricto Sensu, Marcus Tadeu, o diretor da Pós-Graduação, Áureo Pasqualeto Figueiredo, o diretor da Faculdade de Pedagogia, Fábio Giordano, o diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Julio Simões Jr, o diretor da Faculdade de Ciência e Tecnologia, Roberto Patella, o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Carlos Alberto Amaral Moino, o diretor e o coordenador da Faculdade de Educação Física e Esporte, João Barros e Nicolau Teixeira, respectivamente, o diretor da Faculdade de Artes e Comunicação, Humberto Challoub, o coordenador do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Petróleo, Aldo Ramos Santos, os pesquisadores do Laboratório de Operações Unitárias, Mariana Repa de Mendonça e Vitor Silva Rosa, e os pesquisadores do Laboratório de Ecotoxicologia, Fernando Sanzi Cortez e Fábio Hermes Pusceddo.

Sobre a SAIPEM – Trata-se de uma importante empresa italiana na cadeia de serviços de Petróleo e Gás, sendo a primeira grande companhia dessa área, com exceção da Petrobras, a se instalar na região. A SAIPEM pretende construir uma base logística em Guarujá, na altura da entrada do Porto de Santos. Será a primeira unidade no litoral paulista de apoio às demandas do pré-sal. A primeira fase irá armazenar e embarcar dutos submarinos para os projetos da Petrobras.

Lúcia e Negreiros recebem os convidados e os apresentam aos diretores, coordenadores e pesquisadores da Unisanta
Hombeeck apresenta os objetivos do futuro Centro de tecnologia e Construção offshore dedicado à área submarina.
Giordano apresenta os trabalhos dos pesquisadores da Unisanta
Tadeu explica a importância do investimento nos cursos de Stricto Sensu para o desenvolvimento de novas tecnologias

O coordenador do Laboratório de Operações Unitárias, Deovaldo de Moraes Júnior, demonstra como funcionam os equipamentos desenvolvidos para pesquisas e estudos das Faculdades de Engenharia da Unisanta: