No próximo sábado, dia 24, das 8h às 11h, a Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Unisanta) dá início ao seu mais novo projeto esportivo educacional em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Santos. Cerca de 80 crianças da rede municipal escolar passarão a contar, gratuitamente, com oficinas de esportes nas modalidades de futebol, basquete, vôlei e handebol. A abertura oficial do projeto será às 8 horas, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, com a presença da secretária municipal de Educação de Santos, Suely Maia, da alta direção da Unisanta e dos responsáveis pelas oficinas.

As oficinas serão ministradas no Complexo Poliesportivo da Unisanta, pelos alunos do último ano do curso, os quais já concluíram a licenciatura e estão cursando o bacharelado, além de alunos do 3º ano, que atuarão como estagiários. A atividade terá a supervisão dos professores das disciplinas esportivas.

A supervisão geral é do professor Leonardo Teixeira. De acordo com o coordenador do curso de Educação Física da Unisanta, professor Nicolau Teixeira Ramos, “esse trabalho de formação do profissional de Educação Física é pioneiro na região”.

Ao longo do ano, o curso já desenvolve diversas atividades recreativas e esportivas voltadas à comunidade e que também possibilitam a prática profissional.