O nível médio de avaliação dos cursos da UniversidadeSanta Cecília (Unisanta) pelos alunos foi considerado entre ótimo e bom, em torno de 75,6% informou a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade, nesta segunda-feira, em mais uma reunião de trabalho. Nas consultas feitas on line, 77,5% dos estudantes disseram estarem satisfeitos com os objetivos dos cursos em relação ao mercado.
A clareza desses objetivos satisfaz a 78,2%, enquanto a relação entre teoria e prática (metodologia) atingiu a média de 66,4% A média de avaliação em todos os itens foi de 75, 6%, entre ótimo e bom.
Os alunos avaliaram também os professores e os resultados, inclusive sobre as condições dos cursos, foram encaminhados às respectivas coordenações e direções. Participaram mais de 3 mil acadêmicos.
Outros assuntos discutidos foram os ligados às condições de higiene, saúde e segurança dos corpos discente e docente.
Desde 1999 a Universidade Santa Cecília faz uma contínua auto-avaliação de todos os seus cursos, inicialmente por meio do Núcleo de Avaliação Interna (NAI), incorporado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), criada em 2004 por determinação do Sistema Nacional de Avaliação do MEC para todas as instituições.
O processo de auto-avaliação foi intensificado nos últimos meses, com a consulta on-line feita aos alunos de graduação sobre os respectivos cursos e seus professores. As respostas, encaminhadas pelo corpo discente no período de 25 de agosto a 30 de setembro, estão sendo analisadas.