Gilberto Holms, aluno do último ciclo de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), é líder técnico de desenvolvimento Java SOA/BMP Sênior na multinacional francesa Altran. Holms, que já participou de projetos para a Vivo, Tim e atualmente para Medial Saúde, tem as mesmas responsabilidades de funcionários mais experientes e atua no desenvolvimento de aplicações baseadas em arquitetura SOA-EAI na plataforma Java J2EE.

“Comecei participando de projetos de iniciação científica, sempre incentivado pelos professores Dorotéa Vilanova Garcia e Alexandre Shozo, onde participei do desenvolvimento de três trabalhos de iniciação científica (GiBrincar, ParaHIPER e SimPARAnet). Ao todo, participei de nove congressos, três deles internacionais”, contou o aluno, que foi ainda monitor do Laboratório de Elétrica e acabou se envolvendo em outro projeto de pesquisa e desenvolvimento da universidade para uma grande empresa do setor, sob a supervisão dos professores Alexandre Rocco e Alexandre Shozo.

Todo o empenho e dedicação de Holms acabaram recompensados: ao observar que a timidez poderia estar atrapalhando seu desempenho em dinâmicas de grupo, fez uma aposta corajosa. “Resolvi me lançar para vagas mais específicas, embasado na minha experiência acadêmica. Para entrar na empresa, me candidatei diretamente para a vaga e fiz uma entrevista com o RH, outra técnica e uma prova de Java. Minha bagagem acadêmica foi muito importante pois fez com que eu pudesse entrar no mercado de trabalho já em um excelente cargo”, explicou.

Holms, que pretende seguir uma carreira gerencial técnica e tem planos para obter outras certificações, acaba de revelar outro talento para a empresa: o aluno Gabriel Vinicius Hurtado, também de sua classe, que ingressou na multinacional no último dia 22 de setembro.