Quatro revistas estão disponíveis à leitura e à colaboração de pesquisadores da Unisanta e de outras universidades, no endereço http://periodicos.unisanta.br/ : Unisanta BioScience, Unisanta Humanitas, Unisanta Law and Social Science e Unisanta Science and Technology. Uma das próximas edições deste primeiro semestre será a Unisanta – Health Science.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) lançou, em 2012, quatro revistas cientificas. No primeiro semestre de 2013, serão lançados outros números dessas publicações on-line, que utilizam o sistema Open Journal Systems. Trata-se de um sistema de alta credibilidade cientifica, que não cobra dos pesquisadores nenhuma taxa para publicação. As publicações ficam sujeitas à aprovação pelo corpo de editores, composta por cientistas brasileiros e do Exterior.

A divulgação nas revistas da Unisanta no portal Open Journal Systems, indexado à Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, reflete a qualidade dos trabalhos de seus autores, alunos e ex-alunos dos cursos de Mestrados da Universidade Santa Cecília, afirma o coordenador dos Programas de Mestrados da Universidade, prof.dr. PhD Marcos Tadeu Tavares Pacheco.
Lembra o professor Tadeu T. Pacheco que essa qualidade dos artigos possibilitará a breve classificação qualis das revistas. Os periódicos são publicados pelo Instituto Superior de Educação Santa Cecília (ISESC), após passar pelo crivo dos editores do Brasil e do Exterior.

No caso, por exemplo, da Unisanta BioScience, os artigos foram aprovados por editores de universidades federais brasileiras e da universidade de Alicante (Espanha), informa o prof. dr. Fábio Giordano. Ele explica que o sistema é chamado de revisão por pares, de blinded peer – review process (revisão cega aos pares), o que refere ao fato de que os editores não sabem os nomes dos autores, garantindo-se, assim, maior isenção e credibilidade.
Os revisores de Coimbra e de Michigan atuam na revista UNISANTA Law and Social Science.

Giordano edita a UnisantaBioScience, com o prof. dr. Camilo Seabra. Os dois são professores do Mestrado em Ecologia da Universidade. A prof.ª drª Irene da Silva Coelho edita a Humanitas e os profs drs. Marcos Tadeu, coordenador dos Mestrados e Doutorados da Unisanta e João Inácio da Sílva, coordenador do Grupo de Lógica Paraconsistente Aplicada da Universidade editam a Unisanta Science and Technology .
A Unisanta Law and Science é editada pela profª drª Maria Cristina Mattos e pelo prof. dr. Fernando Reverendo Vidal Akaooui, diretor da Faculdade de Direito.

Seguem dados das revistas cientificas on-line da Unisanta, indexadas ao sistema do Brasileiro de Ciências e Tecnologia (ISSN) e, que, posteriormente, serão qualificadas pela CAPES.

UnisantaBioScience
ISSN 2317-1111
A revista eletrônica Unisanta BioScience é uma publicação com periodicidade semestral da Universidade Santa Cecília – Unisanta.
Sua finalidade é divulgar o conhecimento gerado na área de biologia e ecologia, servindo de recurso didático e fonte de pesquisas acadêmicas e levando informações aos professores e alunos da comunidade científica.
A pluralidade de abrangência de temas aceitos pela revista possibilita a ampla cobertura de assuntos dentro das biociências e daqueles especificamente relacionados com o meio ambiente.
A revista eletrônica Unisanta BioScience combina a facilidade de acesso e de submissão de artigos científicos com a pronta resposta para publicação e o grande alcance de divulgação dos trabalhos enviados, uma vez que é indexada pelo sistema de OJS (Open Journal System).


Unisanta Humanitas
ISSN 2317-1294
A revista eletrônica Unisanta Humanitas é uma publicação com periodicidade semestral da Universidade Santa Cecília – Unisanta.

Sua finalidade é divulgar o conhecimento gerado na área de humanidades, constituindo-se em um espaço de divulgação científica de temas contemporâneos relacionados à área de linguagem, língua, artes, filosofia e educação.
Pretende-se, assim, servir como fonte de pesquisas acadêmicas, levando informações aos professores e alunos da comunidade científica.
A revista eletrônica Unisanta – Humanitas combina a facilidade de acesso e de submissão de artigos científicos com a pronta resposta para publicação e o grande alcance de divulgação dos trabalhos enviados, uma vez que é indexada pelo sistema de OJS (Open Journal System).


Unisanta Law and Social Science
ISSN 2317-1308
A revista eletrônica Unisanta – Law and Social Science é uma publicação com periodicidade semestral da Universidade Santa Cecília – Unisanta.
Sua finalidade é divulgar o conhecimento gerado na área das Ciências Sociais Aplicadas, de sorte a prover de recursos didáticos e fontes de pesquisas acadêmicas os professores e alunos da comunidade científica.
A pluralidade de abrangência de temas aceitos pela revista possibilita a ampla cobertura de assuntos dentro desta grande área da ciência, notadamente aqueles relativos às áreas jurídica, econômica, empresarial e contábil.
A revista eletrônica Unisanta – Law and Social Science combina a facilidade de acesso e de submissão de artigos científicos com a pronta resposta para publicação e o grande alcance de divulgação dos trabalhos enviados, uma vez que é indexada pelo sistema de OJS (Open Journal System).


capa_teste_sciencesUnisanta Science and Technology
ISS 2317-1316

A revista eletrônica Unisanta Science and Technology é uma publicação com periodicidade semestral da Universidade Santa Cecília – Unisanta.
Sua finalidade é divulgar o conhecimento gerado na área de ciência e tecnologia, servindo de recurso didático e fonte de pesquisas acadêmicas e levando informações aos professores e alunos da comunidade científica.
A pluralidade de abrangência de temas aceitos pela revista possibilita a ampla cobertura de assuntos dentro das ciências exatas e relacionados especificamente com ciência e tecnologia.
A revista eletrônica Unisanta Science and Technology combina a facilidade de acesso e de submissão de artigos científicos com a pronta resposta para publicação e o grande alcance de divulgação dos trabalhos enviados, uma vez que é indexada pelo sistema de OJS (Open Journal System).


Unisanta – Health Science
A revista eletrônica Unisanta Health Science é uma publicação com periodicidade semestral da Universidade Santa Cecília (ISESC) a ser lançada no primeiro semestre de 2013.
Sua finalidade é divulgar o conhecimento gerado na área de saúde, com especial destaque aos trabalhos nas áreas de Odontologia, Fisioterapia, Farmácia e Educação Física.