A obra é autoria de Daniel Takata e Hélio de La Peña. Poliana e os autores estarão presentes no evento de lançamento, na Livraria da Vila.

Primeira mulher da natação brasileira a conquistar uma medalha olímpica, a nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Poliana Okimoto. é inspiração de livro a ser lançado no próximo sábado (dia 8), em São Paulo, pela editora Contexto. A obra, de autoria de Daniel Takata e Hélio de La Peña, reproduz toda a trajetória da atleta, até a conquista da histórica medalha de bronze das maratonas aquáticas, no Rio 2016.

Histórias como a ascensão meteórica na carreira ao trocar provas de piscina pelas de águas abertas, conquista de medalha em Mundial com o tímpano perfurado, a depressão após um resultado olímpico frustrante, o nível de dedicação e comprometimento quase inacreditável foram abordadas nas 240 páginas da obra. Além disso, o livro também relata os detalhes da histórica conquista da medalha de bronze na praia de Copacabana na prova de 10 km nos Jogos Olímpicos de 2016.

Lançamento
Data: 8 de julho (sábado).
Horário: às 15h.
Local: Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena – São Paulo
Preço: R$ 45
Os 100 primeiros ganharão uma réplica da touca usada pela nadadora na Olimpíada do Rio.