Centro Português apresenta a peça Fernando em Pessoas, com apoio da Unisanta

542

Este é o primeiro espetáculo teatral a ser apresentado no teatro do Centro Cultural, desde seu fechamento em 1979.

O Centro Cultural Português apresentará o espetáculo inaugural Fernando em Pessoas, dias 17 e 18 de março, às 20h, no Teatro Armênio Mendes, rua Amador Bueno, 188, no Centro, em Santos. A peça conta com apoio cultural da Universidade Santa Cecília e da Santa Cecília TV.

A parceria foi firmada na última terça-feira (27), na presença da reitora da Unisanta, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, do presidente do Centro Cultural Português, José Duarte de Almeida Alves, do produtor cultural Luiz Polaco e do diretor da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), Prof. João Barros.

Este é o primeiro espetáculo teatral a ser apresentado no local desde seu fechamento em 1979. O espaço foi revitalizado e reinaugurado em dezembro de 2017, com homenagem ao empresário Armênio Mendes (in memoriam), e comemoração dos 122 anos do Centro Português.

Sinopse – FERNANDO EM PESSOAS é um Espetáculo inspirado na vida e obra de Fernando Pessoa. A peça traça um panorama da vida social, política, literária e pessoal de Fernando Pessoa e seus heterônimos: Alberto Caeiro Ricardo Reis e Álvaro de Campos. O monólogo tem texto e interpretação de Fernando Silveira e direção de Wagner Pellegrini. O pano de fundo do espetáculo Fernando em Pessoas é a múltipla personalidade desse grande nome da literatura universal.

Os convites estão à venda no quiosque da Compreingressos, no 3º piso do Miramar Shopping e na secretaria do Centro Português, Rua Amador Bueno, 188. Outras informações, pelo telefone (13) 3219-3079.

Ficha técnica

Classificação – 14 anos

Ator – Fernando Silveira

Técnico de luz – Sergio Carvalho

Operador de som e contrarregra – Luiz Antônio

Operador de Luz – Beto Mormino