Caminho para ver estrelas, de Lúcia Teixeira, é divulgado na AT Revista

397

A publicação saiu na edição do último domingo (17/3). A obra será lançada na Unisanta, dia 26 março, das 18h30 às 21h30, no Auditório do Bloco E

O livro Caminho para ver estrelas, escrito por Lúcia Teixeira, foi divulgado na AT Revista de domingo (17/3), na seção Nota 10, com foto.

No texto, são abordados os principais temas abordados no livro, como depressão e isolamento dos jovens, poluição, destruição do meio ambiente, inclusão, drogas, internação de doentes mentais, dentre outros, que são mostrados ao público em forma de metáforas.

Ao longo da obra, a autora abre espaços para que os leitores pensem sobre o passado, presente e futuro. O desafio assumido por Lúcia Teixeira foi escrever de jovens para jovens. “Para qualquer idade, as questões do livro podem ser um encontro com aquele adolescente que cada um foi, com seus sonhos e utopias. Além disso todos querem ser jovens, é uma fase muito idealizada da vida”, ressalta a revista na matéria.

A renda dos direitos autorais será revertida para entidades beneficentes. O lançamento do livro (Cortez/Unisanta) ocorrerá dia 26 de março, a partir das 18h30, no Auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

A notícia menciona “a narrativa ágil e não linear” e a trilogia o tempo iniciada pela autora com os livros Tudo é possível e O segredo da longa vida.  Além de escritora e psicóloga, Lúcia Teixeira é presidente da Unisanta.

Caminho para ver estrelas

O livro começa em uma cidade praiana do Brasil. Todos os jovens do local acordam infectados com uma misteriosa doença: perderam a capacidade de imaginar, de ter desejos, de criar e de acreditar em si mesmos. Não conseguem mais enfrentar frustrações.

Os adolescentes Lucas e Ana são os narradores dos fatos estranhos que começam a acontecer. Passam a viver nesse dia em universos paralelos, que dão origem a histórias diferentes no espaço-tempo, em mundos medonhos e sombrios.

Durante sua jornada, ao lado de pessoas comuns e seres fantásticos e malignos, viverão acontecimentos reais do passado e do presente, mostrando visões apocalípticas de um futuro próximo do planeta.

Logo eles, que se acham tão insignificantes, conseguirão sobreviver, superar desafios, recuperar a imaginação, a criatividade e encontrar a cura para a epidemia? Eis a pergunta que incita a curiosidade e promete fazer da leitura momentos gratificantes e inspiradores, como todo bom livro costuma despertar no leitor.

Sobre a autora

Lúcia Teixeira é Mestre e Doutora em Psicologia da Educação, educadora, psicóloga e escritora. Foi indicada ao prêmio Jabuti e recebeu outros relevantes prêmios. Autora, entre outros, de Fruto proibido – um olhar sobre a mulher; Autoridade do professor – meta, mito ou nada disso; da trilogia Pagu – livre na imaginação, no espaço e no tempo; Croquis de Pagu e Viva Pagu – fotobiografia de Patrícia Galvão; e A claridade da noite – o aluno do ensino superior.

Caminho para ver estrelas integra a trilogia do Tempo, formada pelos infantojuvenis Tudo é possível – incrível viagem no tempo e O segredo da longa vida (o primeiro infantil brasileiro traduzido para o japonês), adotados por escolas em todo o País. Suas pesquisas sobre o Ensino Superior embasaram o Plano Nacional de Educação. É presidente do Colégio e Universidade Santa Cecília (Santos–SP) e diretora do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas.

1º lançamento de Caminho para ver estrelas, de Lúcia Teixeira

Dia: 26/3/2018   das 18h30 às 21h30