Na mídia

Santos foi escolhida para ser sede, em junho, do Encontro Anual das Cidades Criativas. A escolha foi feita pela Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Por ser um tema atual e relevante, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá a presidente do Lab 4D – Laboratório de Inovação em Economia Criativa e Negócios – Denise Covas Borges, na próxima  quarta-feira,  para ministrar palestra a respeito do assunto.

O evento, que ocorrerá no dia 20 de março, foi divulgado na AT Revista de domingo (17/3). A palestra “Economia Criativa, Cidades Criativas, Santos Criativa”  abordará a importância de disseminar o conceito e os segmentos da economia criativa como um novo paradigma econômico e de desenvolvimento social mundial.

Na matéria da editoria Nota 10 da revista, é citado que, no momento,  a rede conta com 180 cidades criativas no mundo todo, sendo oito no Brasil. Além de Santos, completam a lista: Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), João Pessoa (PB) e Salvador (BA). “Todas trabalham para pôr a criatividade e as indústrias culturais no centro de seus planos de desenvolvimento e cooperam em nível internacional”, ressalta Denise Covas na matéria.

A palestra acontecerá no Auditório do Bloco E, 4º andar. Rua Cesário Mota, 08. É dirigida aos alunos de publicidade, jornalismo, multimídia e administração.

Jornal A Tribuna

O evento também foi divulgado no jornal A Tribuna no dia 12/3, na Coluna Social de Fernanda Lopes, página D-4