O XI Congresso de Direito Ambiental a ser realizado na Universidade Santa Cecília (Unisanta),foi divulgado no jornal A Tribuna desta quinta-feira (24/5).

Com o tema “Os Desafios do Desenvolvimento Sustentável”, estão programadas palestras de profissionais conceituados. O congresso tem início nesta quinta(24/5), a partir das 19h30, com uma abertura solene, seguida da palestra Dever de Progressividade e Proibição de Retrocesso, ministrada pelo professor universitário do Rio Grande do Sul, Igor Wolfgang Sarlet.

No dia 25/5, o evento terá duas palestras. A primeira abordará Sustentabilidade e Riscos Corporativos, a partir das 19h30, com o mestre em Direito Ambiental Rômulo Silveira da Rocha Sampaio. Já a palestra de encerramento ficará a cargo do promotor de Justiça de São Paulo, José Eduardo Ismael Lutti, sobre o uso sustentável da água.

O evento é organizado pelo Núcleo de Pesquisas e Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pessoalmente no Núcleo de Pesquisas e Prática Jurídica, na Rua Oswaldo Cruz, 277, no Boqueirão.