Formado no ano de 2009, na Faculdade de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Diogo Venturelli, chega ao site globoesporte.com, aos 26 anos, como videorepórter. O ex-aluno acredita que sua criatividade, espontaneidade e experiências com vídeos e internet fizeram a diferença para conseguir o emprego.

Ao longo do curso de Jornalismo, Venturelli sempre participou de estágios oferecidos pela Universidade. “Logo na primeira semana de faculdade comecei um estágio no Caderno Regional, na Santa Cecília TV. Depois de um ano, fui para o Espaço Unisanta. Fiz um ano de produção, onde tinha um quadro de música, entre outras coisas. No segundo ano, apresentei o programa,” comenta o jornalista.

No último ano de faculdade, Venturelli foi estagiário do Santos Futebol Clube e ajudou a criar a Santos TV, que se tornou o maior canal de clubes de futebol na Internet.

Além de toda sua experiência como estagiário, o videorepórter também afirma o quanto a formação acadêmica é importante na hora de se destacar no mercado e trabalho. “A universidade é muito importante para criar um embasamento teórico e aumentar suas referências. O convívio com os professores e alunos com os mesmo interesses ajuda muito na formação do profissional”, explica Venturelli.