Nesta sexta feira (20/6), o jornal A Tribuna divulgou matérias em duas páginas no Caderno Indústria de A Tribuna, sobre o XV Congresso de Direito Ambiental da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

A primeira notícia, com o título “Ciesp Cubatão quer Programar APELL”, na folha E-4, relata que o diretor titular da regional do Ciesp em Cubatão, Valdir José Caobianco, propôs a implantação,  na Baixada Santista,  do Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas de Alerta e Preparação da Comunidade para Emergências Locais. Segundo Caobianco, as indústrias estão estruturadas, já que houve uma evolução na gestão de segurança. Mas, afirmou, é preciso aperfeiçoar os planos fora da indústria.

A segunda matéria, também no jornal A Tribuna, está  em Notas da Indústria.  Refere-se aos debates ocorridos no XV Congresso de Direito Ambiental da Universidade, com os representantes da indústria, da defesa civil do estado e da região, dos setores portuários, de a saúde, meio ambiente e da área jurídica. O tema foi : “Saúde e Segurança Ambiental na Baixada Santista: Perspectivas para a prevenção e representação a eventos extremos”. Entre os palestrantes, o Tenente Coronel da Policia Militar Eduardo Nocetti Holms (6º Grupamento de Bombeiros em Santos) e de Luciana Gonzalez (Comissão do Meio Ambiente da OAB/Santos) e o Luciano Pereira de Souza (coordenador do Núcleo de Pesquisa e Prática Jurídica da Unisanta).

Participaram do Congresso  Marcelo Teixeira, pró-reitor administrativo da Unisanta; Norberto Moreira da Silva, diretor da Faculdade de Direito; Fernando Akaoui, promotor e coordenador da Faculdade, além do Coronel Roberto Rodrigues de Oliveira, Secretário e Chefe da Casa Militar do Estado de São Paulo e coordenador Estadual da Defesa Civil.